domingo, 25 de outubro de 2009

Desportivo Brasil, Red Bull Brasil e Santacruzense estão próximos do acesso à Terceira Divisão do Paulista

Desportivo Brasil, de Porto Feliz; e Red Bull Brasil, de Campinas, ambos do Grupo 16; e Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, do Grupo 17, estão próximos do acesso à Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3). Na antepenúltima rodada dos quadrangulares decisivos da Quarta Divisão, as três equipes somaram pontos e ficaram em situação extremamente mais fáceis.

No sábado, em Campinas, com ótima atuação da sua dupla de ataque, o Red Bull Brasil venceu o Taubaté por 3 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, e garantiu o acesso com a vitória do Desportivo Brasil por 3 a 0 em cima do Palestra, de São Bernardo. O atacante Cezar fez dois gols, Eydison deixou sua marca e a dupla chegou a 19 gols na competição, sendo oito deles feitos nos últimos três jogos.

Com o resultado, o time comandado por Jair Picerni chegou a sete pontos na classificação do grupo 16 e ocupa a vice-liderança, com um ponto a menos que o líder Desportivo Brasil.

O Red Bull Brasil começou melhor a partida deste sábado e abriu o placar logo aos 14 minutos. O atacante Eydison fez boa jogada pela direita e tocou para Cezar, que dominou na área e chutou forte para fazer o primeiro gol do jogo e 11º dele na competição.

O segundo gol saiu em uma cobrança de falta ensaiada. Aos 36 minutos, o meia Zé Maria rolou para o atacante Eydison, que soltou a bomba e aumentou a vantagem do Red Bull Brasil. Foi o sétimo gol dele na competição.

No final da primeira etapa, o Taubaté descontou. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o atacante Fabinho cabeceou no ângulo do goleiro Luiz Fernando e diminuiu para o Taubaté.

No segundo tempo, o Red Bull Brasil manteve o ritmo. Com um minuto, o meia Guaranésia cruzou da direita, Cezar cabeceou para o gol e fez, mas o árbitro Aurélio Sant`Anna Martins marcou impedimento e anulou. Aos três minutos, Jefferson cobrou escanteio da esquerda, o volante Zé Maria cabeceou sozinho e acertou a trave direita de Diego. Aos 17 minutos, Cezar cruzou da esquerda, Eydison cabeceou e o goleiro salvou com os pés.

O artilheiro do Red Bull Brasil entrou em ação novamente aos 19 minutos. Cezar recebeu lançamento na intermediária, driblou o goleiro e tocou para fazer o terceiro gol do time no jogo e 12º dele na competição.

- Agora é ter força porque a responsabilidade vai aumentar. Não começamos bem, mas agora voltamos ao normal. Nós estamos com espírito vencedor e ainda podemos dar um pouco mais - avisou o técnico Jair Picerni.

DESPORTIVO BRASIL 3 X 0 PALESTRA

Em Porto Feliz, no Estádio Joulien Fouque, ainda pelo Grupo 16, o Desportivo Brasil venceu o Palestra de São Bernardo por 3 a 0 e confirmou a liderança isolada da chave.

O Desportivo Brasil abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, que Xandy deixou a sua marca na rede. Já aos 43, Erivelto mostrou o faro de gol na bola parada e, em cobrança de pênalti, fez 2 a 0.

Entregue em campo, o Palestra de São Bernardo cometeu outro pênalti. Erivelton novamente fez a cobrança e marcou o terceiro gol.

GRUPO 18

O Grupo 18 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão continua embolado. Em Santa Cruz do Rio Pardo, a líder Santacruzense ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna Atlético Araçatuba. No primeiro tempo, Rafael colocou o time visitante em vantagem. Já na etapa final, Baiano deixou tudo igual.

Em Leme, o Lemense, de virada, venceu o Paulínia por 2 a 1 e agora as duas equipes dividem a vice-liderança com seis pontos. Cristiano, cobrando falta, abriu o placar para o clube de Paulínia. Mas Henrique e Paulo, em duas cobranças de penalidades, deram a vitória ao time da casa.

Jogos da antepenúltima rodada dos quadrangulares decisivos

Red Bull 3 x 1 Taubaté
Desportivo Brasil 3 x 0 Palestra
Santacruzense 1 x 1 Atlético Araçatuba
Lemense 2 x 1 Paulinia

GRUPO 16

1 - Desportivo Brasil - 8 pontos
2 - Red Bull Brasil - 7 pontos
3 - Palestra - 3 pontos
4 - Taubaté - 2 pontos

GRUPO 17

1 - Santacruzense - 7 pontos
2 - Lemense - 6 pontos
Paulinia - 6
4 - Atlético Araçatuba - 4 pontos

JOGOS DA PENÚLTIMA RODADA DOS QUADRANGULARES DECISIVOS

Sexta-feira - 30/10:

19h30 - Palestra de São Bernardo x Red Bull Brasil - Baetão
16h - Atlético Araçatuba x Lemense - Adhemar de Barros

Domingo - 1/11:

10h - Desportivo Brasil x Taubaté - Joulien Fouque
11h - Santacruzense x Paulínia - Leônidas Camarinha

Nenhum comentário: