quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Rio Branco corre para ampliar a capacidade do estádio Décio Vitta, em Americana

O Rio Branco não garantiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa Paulista. Mas o balanço da temporada foi proveitoso. No primeiro semestre de 2009, a equipe de Americana foi a vice-campeã paulista da Segunda Divisão (Série A-2), perdendo a final para o Atlético Monte Azul, mas garantiu o acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2010.

E para confirmar a sua presença na Primeira Divisão do Campeonato Paulista, a diretoria do Rio Branco precisa ampliar a capacidade do estádio Décio Vitta, em Americana. Falta a construção de um anel na arquibancada com mais 2.400 lugares. Vale lembrar que os estádios precisam ter capacidade para pelo menos 15 mil pessoas.

O técnico Ademir Fonseca será mantido no cargo para a próxima temporada. Inclusive, ele já entregou para a diretoria uma lista de reforços. A principal estrela do Rio Branco no Paulistão será o experiente artilheiro Luizão, que defendeu o Guaratinguetá no primeiro semestre deste ano, e depois deu um tempo na carreira.

Luizão está se preparando fisicamente e promete voltar a exibir o mesmo futebol eficiente que o consagrou com as camisas do Guarani, Palmeiras, Corinthians, Vasco e São Paulo, além da seleção brasileira.

Ademir Fonseca espera contar com mais alguns jogadores experientes. Os nomes dos volantes Marcos Assunção e Flávio estão sendo muito comentados em Americana. O meia Anaílson, atualmente disputando a Série B do Brasileiro no Atlético-GO, também interessa.

Enquanto os profissionais estão em férias, os garotos já estçao treinando para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que terá início no dia 2 de janeiro de 2010. A cidade de Americana, mais uma vez, será uma das sedes da competição.

Nenhum comentário: