domingo, 11 de outubro de 2009

Taubaté x Desportivo Brasil e Red Bull x Palestra: empates emocionantes na fase decisiva da Quarta Divisão do Paulista

Dois jogos emocionantes, que terminaram empatados, movimentaram a segunda rodada do quadrangular decisivo do Grupo 16 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Em Taubaté, o líder Desportivo Brasil ficou no 2 a 2 com o Taubaté e segue firme na ponta da tabela. Já em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, Red Bull Brasil e Palestra de São Bernardo empataram por 4 a 4.

No estádio Joaquim de Morais Filho (Joaquinzão), na manhã deste domingo, na cidade de Taubaté, o líder Desportivo Brasil começou mostrando a sua força e abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, com Erivelton, de cabeça, escorando belo cruzamento.

O Taubaté foi à luta e chegou ao empate aos 25 minutos. Sandro cobrou escanteio e Gilsinho chegou de surpresa e mandou a bola para o fundo da rede também de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Gilsinho se antecipou ao goleiro Vagner e novamente de cabeça ampliou o placar após nova cobrança de escanteio.

Na etapa final, mesmo sem Claudemir Neco, expulso, o Desportivo Brasil abandonou a defesa e partiu com tudo em busca do empate, que aconteceu aos 24 minutos. Sérgio Mendes se aventurou no ataque e cruzou na medida para Erivelto marcar o quarto gol de cabeça na partida e deixar tudo igual.

Peter Júnior meteu a mão na bola, mas o árbitro Rodrigo Braghetto não marcou um pênalti claro a favor do Taubaté. Depois, por reclamação, o mesmo Peter Júnior foi expulso e o Desportivo Brasil terminou a partida com nove jogadores em campo.

- Com um jogador a mais em campo nossa equipe não tocava a bola, insistindo em cruzamentos para área - lamentou o técnico Vilson Tadei, do Taubaté.

RED BUL 4 X 4 PALESTRA

Em outro jogo emocionante, o Red Bull Brasil empatou em 4 a 4 com o Palestra na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida foi marcada por um gol relâmpago, uma virada espetacular da equipe comandada pelo técnico Jair Picerni, e pelo gol de empate do Palestra aos 48 minutos do segundo tempo.

O Palestra surpreendeu o Red Bull Brasil aos 48 segundos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Jefferson cabecear e abrir o placar. A reação da equipe da casa não demorou. Aos seis minutos, o volante Zé Maria arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, o atacante Cezar tocou de letra e empatou o jogo. Foi o nono gol dele na competição.

Depois do empate, o Red Bull Brasil foi para cima do adversário e teve três chances para virar o jogo, com Cezar (William defendeu), Jefferson e Dio (chutes que passaram raspando a trave). Em um contra-ataque, o Palestra fez o segundo. Aos 30 minutos, o meia Urso fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer 2 a 1.

Novamente a reação do Red Bull Brasil não demorou. Aos 35 minutos, o lateral Jefferson fez boa jogada individual dentro da área e chutou cruzado para empatar a partida e fazer o seu primeiro gol pelo clube.

No segundo tempo, o Palestra fez o terceiro logo aos sete minutos. O volante Carvalho aproveitou rebote da zaga e soltou a bomba de fora da área para vencer o goleiro Luiz Fernando e colocar a equipe do ABC em vantagem.

O Red Bull Brasil chegou ao empate aos 25 minutos. O atacante Alex Rafael cruzou da direita e Eydison, que tinha acabado de entrar, apareceu sozinho na segunda trave para tocar para o gol. No embalo, a equipe foi para cima do Palestra. Aos 38 minutos, o meia Otávio acertou um chute na trave. Aos 41, após escanteio da direita e um bate-rebate na área, a equipe perdeu gol incrível.

O gol da virada saiu aos 45 minutos. O lateral Jefferson cobrou escanteio da direita e Eydison se antecipou aos zagueiros para tocar de cabeça e fazer o quarto gol do Red Bull Brasil, o segundo dele na partida.

Porém, aos 48 minutos, o lateral Richard cobrou falta para a área, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro Luiz Fernando.

- Nosso time produziu muito bem do meio para a frente, mas bobeamos demais atrás. Falhamos em três dos quatro gols do adversário, o que não costuma acontecer nos nossos jogos. Foi um resultado péssimo - afirmou o técnico Jair Picerni.

Classificação do Grupo 16

1 - Desportivo Brasil - 4 pontos
2 - Palestra - 2 pontos
Taubaté - 2
4 - Red Bull - 1 ponto

Nenhum comentário: