quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Após eliminação na Copa Paulista, Noroeste faz limpeza no elenco e dispensa o técnico Alfinete

O Noroeste foi eliminado da Copa Paulista de Futebol logo na primeira fase e terminou a temporada de 2009 de maneira melancólica. No primeiro semestre deste ano, o clube de Bauru havia sido rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2). E agora a equipe entrou em férias mais cedo.

Na última quarta-feira, o diretor de futebol Vítor Hugo esteve reunido individualmente com cada jogador que se reapresentou no estádio Alfredo de Castilho. Do atual elenco, alguns atletas não farão parte do planejamento para a Série A-2 em 2010, entre eles, o goleiro Gustavo, os alas Ari e Jamessom, o meia Flávio e o zagueiro Carlão. Apesar dos contratos vencerem em dezembro, eles já estão liberados. O zagueiro Cléber e o atacante Mirandinha já haviam solicitado rescisão.

O técnico Alfinete e o preparador físico Diego Kami Mura foram liberados e não faem parte dos planos do Noroeste para a temporada de 2010. Já o auxiliar técnico Evandro Pontalti deve exercer no próximo ano a função de preparador de goleiros, substituindo Marcio Defendi, que se transferiu para o América de Natal.

Estão em negociação para renovação de contrato o zagueiro Matheus, os atacantes Luís Carlos e Marcelo Maciel e os meias Mazinho, Fabinho e Doda. Os alas Roque e Adilson, os volantes Julio Cesar e Gilmar Fubá, o goleiro Yuri e o atacante Fábio Silva, devem permanecer para a disputa da série A-2.

Diante de todas as conversações ficou definido que uma parte dos jogadores entram em férias de 15 dias, e outros de 30 dias.

No próximo dia 15 de outubro devem se reapresentar os jogadores que chegaram no meio da Copa Paulista. Já o zagueiro Bonfim, os atacantes Borebi e Diego, além do garoto França, se reapresentam dia 3 de novembro.

Até lá, a diretoria espera já estar definida a comissão técnica para começar o trabalho preparatório visando a série A-2 em 2010.

Nenhum comentário: