segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Botafogo festeja a classificação e está pronto para encarar o Linense na próxima fase da Copa Paulista

A classificação foi dramática. A vitória por 1 a 0 diante da Ferroviária, no último domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, garantiu o Botafogo na terceira fase da Copa Paulista de Futebol, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil em 2010. Os jogadores e a comissão técnica fizeram a maior festa e agradeceram o apoio dos torcedores durante os 90 minutos da partida contra a equipe de Araraquara.

- A nossa torcida está de parabéns, pois nos incentivou desde o início e mostrou que confiava na gente. Só tenho a agradecer - disse o goleiro Jamílton, um dos destaques da Pantera.

O Botafogo, do técnico José Galli Neto, garantiu a primeira vaga do grupo seis da Copa Paulista de Futebol. E o único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro e capitão Oliveira, aos 37 minutos do primeiro tempo. Agora, o Tricolor enfrentará o Linense em dois duelos emocionantes, em ida e volta, no sistema mata-mata.

De acordo com o goleiro Jamílton, os jogadores do Botafogo estavam enfurecidos com os atletas da Ferroviária, que falaram muito antes do jogo começar e acabaram eliminados da competição.

- A Ferroviária veio aqui, menosprezou nosso time falando do bom retrospecto deles. Futebol é dentro de campo. Vencemos e, ainda por cima, eles ficaram de fora - desabafou o arqueiro panterino, que não sofre gols há três jogos e vai se tornando ídolo do torcedor.

O próximo jogo do Botafogo ainda não tem data marcada, mas será no próximo final de semana, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Linense, segundo colocado do grupo 8.

Como a equipe de Lins tem mais pontos conquistados na somatória das duas fases já disputadas (39 no total contra 31 do Botafogo), o Tricolor terá de jogar a primeira partida dentro de casa. Para esse jogo, o volante Tobias será desfalque, pois terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Ferroviária.

Nenhum comentário: