segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Embalada e correndo por fora, Ponte Preta projeta seis vitórias nas seis últimas rodadas da Série B

A vitória no último sábado por 2 a 1, fora de casa, diante do Figueirense, que dependia apenas de si para se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, trouxe vida nova para a Ponte Preta, que já havia derrotado Bragantino e Campinense e empatado com o líder Vasco. A Macaca ainda é a sétima colocada, com 49 pontos, sete atrás do grupo que se classifica para a Primeira Divisão. Porém, o sonho do acesso não acabou.

- Temos mais seis jogos, serão mais seis finais. Vamos manter essa pegada e essa humildade para conquistar os pontos necessários. Contra o Figueirense foi um jogo de muita raça, determinação, todos estão de parabéns. Continuamos acreditando no acesso e seguindo passo a passo: vamos pensar agora só em uma vitória contra o Vila Nova. O resto se vê depois - disse Fabiano Gadelha, que por sinal irá desfalcar o time em virtude do terceiro amarelo. “Mas vou torcer muito e dar todo apoio fora de campo”, emendou.

O técnico Wanderley Paiva irá decidir durante a semana o substituto. A Ponte Preta volta a campo pela Série B somente na próxima sexta-feira, às 21 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

- É muito cedo para falar alguma coisa, mas temos outras opções, um bom elenco. O próprio Tinga pode retornar por aquele setor, fazendo essa função. Temos quase uma semana para dar uma arrumada na casa - afirmou Paiva, que fou efetivado no cargo até o final da temporada.

O comandante da Macaca faz questão de ressaltar a importância da vitória contra o Figueirense e esbanja otimismo para encarar o Vila Nova.

- O resultado contra o Figueirense foi altamente positivo para nós. Fomos jogar com uma proposta de jogo e acabamos sendo felizes dentro dela. O Figueirense teve mais posse de bola, mas os meninos foram objetivos no contra-ataque e aí conseguimos matar o jogo. Jogar em Florianópolis e vencer o Figueirense nos dá ânimo redobrado e moral muito grande ao grupo - justificou.

Paiva reafirma que o time continua pensando cada jogo individualmente, sem se preocupar com projeções matemáticas em relação à possibilidade de entrar no G-4.

- Não fazemos projeção nenhuma, trabalhamos jogo a jogo e qualquer descuido pode ser fatal. Nós cavamos essa situação e vamos fazer de tudo para sair dela e ainda conseguir uma vaga entre os quatro. Sei que é uma tarefa difícil, não sei se aumentaram nossas chances em porcentagem em relação a acesso, mas ela é muito complicada, então temos que pensar apenas na próxima vitória - analisou o comandante da Macaca.

O treinador destaca que a situação da Ponte ainda é complicada e difícil, mas é preciso continuar trabalhando e acreditando.

- Só assim podemos manter a chama acesa e continuar sonhando com o G-4. A vitória contra o Figueirense foi um passo importante que demos, mas sabemos que estamos longe da classificação e temos que ir jogo a jogo - repetiu Paiva.

O goleiro Gilson, que chegou a jogar após levar pontos na cabeça decorrente do choque com um zagueiro do adversário, endossa o discurso do treinador.

- Falam que a gente tem 1% de chance, mas continuamos lutando. Se nos preocuparmos só com o jogo seguinte e o vencermos, essa porcentagem vai subindo e não precisamos nos preocupar com ela. Nosso pensamento tem que ser sempre só a próxima vitória - frisou o jogador, que faz ainda questão de lembrar que deveriam ser contadas quatro vitórias seguidas, se não fosse o pênalti inexistente concedido ao Vasco na primeira partida sobre o comando de Paiva.

O atacante Evando, autor de um dos gols da partida, elogia o grupo e, em especial, o treinador Wanderley Paiva, acrescentando que o técnico está sabendo enxergar o time corretamente e promover mudanças na hora certa quando necessário.

- Ele muda a tática do time com sabedoria e na hora correta, por isso estamos no caminho certo - elogiou Evando.

Nenhum comentário: