domingo, 4 de outubro de 2009

Desportivo Brasil e Santacruzense vencem na primeira rodada da fase decisiva da Quarta Divisão do Paulista

Desportivo Brasil e Santacruzense estrearam com vitória na abertura da fase decisiva do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. As duas equipes venceram dentro de casa o Red Bull Brasil (1 a 0) e o Lemense (2 a 1), respectivamente, e lideram os seus respectivos grupos, muito próximo de garantir o acesso à Terceira Divisão (Série A-3) em 2010.

Em Porto Feliz, no estádio Dr. Joulien Fouque, o Desportivo Brasil mostrou porque é um dos fortes candidatos ao título da Quarta Divisão do Paulista. Com o apoio da torcida, a equipe derrotou o embalado Red Bull Brasil, que atuou com um jogador a menos no segundo tempo após a expulsão do volante Dudu, por 1 a 0.

O jogo foi equilibrado, com poucas chances de gol para os rivais. Aos 32 minutos, o Desportivo Brasil teve uma boa chance com o atacante Erivelto, que recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave direita de Luiz Fernando. No minuto seguinte, o Red Bull Brasil ameaçou em chute de Luciano Mandi da intermediária, mas a bola saiu à esquerda do gol de Vagner.

A melhor chance do primeiro tempo foi do time da casa. Aos 38 minutos, após cruzamento da direita, a bola sobrou para o lateral Hesdras, que dominou na área e chutou forte, mas a bola passou raspando o travessão.

O segundo tempo também foi equilibrado. Aos 18 minutos, o volante Claudemir arriscou de fora da área e o goleiro Luiz Fernando defendeu. Aos 22, o atacante Alex Rafael ganhou do zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Vagner defendeu. Aos 27, Fabinho cruzou da direita, Eydison dominou para Alex Rafael, que chutou de primeira, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

O gol da vitória do Desportivo Brasil saiu aos 28 minutos. O atacante Vinícius recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou forte no canto direito de Luiz Fernando. O Red Bull Brasil, que teve o volante Dudu expulso na etapa final, ainda buscou o empate e teve uma boa chance aos 34 minutos. O meia Guaranésia invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, mas o goleiro Vagner defendeu.

- O jogo foi bem disputado, com um bom nível técnico e eles aproveitaram melhor a oportunidade que tiveram. Nós também tivemos chances e erramos. Isso serve de aprendizado - analisou o técnico Jair Picerni.

DESPORTIVO BRASIL 1 X 0 RED BULL BRASIL

Estádio: Dr. Joulien Fouque, em Porto Feliz (SP)
Gols Vinícius, aos 28 minutos do segundo tempo
Árbitro: Valter Pimentel
Cartões amarelos: Dudu, Bruno, Zé Maria, Lennon, Serginho, Vinícius
Cartão vermelho: Dudu

DESPORTIVO BRASIL
Vagner; Hesdras, Alexandre Dias, Bruno e Jessé; Lennon (Vinícius), Claudemir, Serginho e Zaidan (Paulinho); Peter Jr. (Jonathan Cafu) e Erivelto
Técnico: Claudemir Peixoto

RED BULL BRASIL
Luiz Fernando; Fabinho, Ricardo Rocha, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Zé Maria, Dio (Guaranésia) e Luciano Mandi; Eydison e Cezar (Alex Rafael)
Técnico: Jair Picerni

Já na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, no estádio Leônidas Camarinha, o Santacruzense, que entrou na fase decisiva sendo apontado a grande zebra da Quarta Divisão do Paulista, mostrou a sua força dentro de casa e saiu na frente do Grupo 17. A equipe derrotou o Lemense por 2 a 1.

Melhor em campo, o Santacruzense partiu para a cida do Lemense desde o início do primeiro tempo. De tanto pressionar no setor ofensivo, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo saiu na frente do marcador aos aos 28 minutos, gol de Régis

O Lemense esboçou reação no segundo tempo, quando inciou a partida a mil por hora e chegou ao empate logo aos sete minutos, gol de Douglas. Mas o Santacruzense não se abalou com a igualdade no marcador e partiu para o tudo ou nada.

Enquanto o Lemense se fechou na defesa, tentando explorar apenas esporádicos contragolpes, o Santacruzense arriscou mais e acabou chegando ao gol da vitória aos 38 minutos. E o gol salvador foi mais uma vez marcado pelo artilheiro Régis.

Na segunda rodada, enquanto o Lemense encara o Atlético Araçatuba, que na primeira rodada venceu o Paulínia por 4 a 3, no estádio Bruno Lazzarini, em Leme, o Santacruzense encara no sábado o Paulínia, no estádio Luiz Perissionotto, em Paulínia.

SANTACRUZENSE 2 x 1 LEMENSE

Local: Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo
Gols: Régis, aos 28 minutos do primeiro tempo. Douglas, aos 7; e Régis, aos 38 minutos do segundo tempo
Árbitro: Maurício Antonio Fioretti
Cartão vermelho: Vanderlan

Santacruzense
Alexandre; Araujo, Celinho (Kaká) e Thuran; Joãozinho, Daniel, Djair, Da Silva e Anderson; Régis e Paulo Porto (Baiano)
Técnico: Nei Júnior

Lemense
Túlio; Paulo (Ramiro), Lucas e Cleber; Juca (Cafu), Douglas, Jhoni, Vanderlan e Éder; Henrique e Ueverton (Alemão).
Técnico: Varlei de Carvalho

GRUPO 16

1 - Desportivo Brasil - 3 pontos
2 - Palestra - 1 ponto
Taubaté - 1
4 - Red Bull Brasil - 0

Primeira rodada:

Palestra 0 x 0 Taubaté
Desportivo Brasil 1 x 0 Red Bull

GRUPO 17

1 - Atlético Araçatuba - 3 pontos
Santacruzense 3
3 - Paulínia - 0
Lemense - 0

Primeira rodada:

Atlético Araçatuba 4 x 3 Paulínia
Santacruzense 2 x 1 Lemense

Nenhum comentário: