sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Com o garoto Wendell no ataque, São Caetano decide o seu futuro na Série B diante do Atlético-GO, fora de casa

Sem poder contar com Vandinho (operado de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo) para o restante da Série B do Brasileiro, o técnico Antônio Carlos Zago mostra ter confiança em um jovem atleta do Azulão: o atacante Wendell, de apenas 20 anos. Ele será titular pela segunda vez consecutiva na partida contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h10, no Serra Dourada, em Goiânia.

O jogador, que foi vice-campeão do Paulista Sub-20 no fim do ano passado, e, logo em seguida, subiu para o profissional, foi sendo escalado aos poucos no time principal e, na última partida diante do Guarani, na derrota por 2 a 1, em casa, ganhou a titularidade, ao lado de Washington.

- O São Caetano tem jogadores experientes e de qualidade. Aprendo a cada dia com eles, me esforço e treino com seriedade - afirmou o jovem atleta.

Wendell já participou de 16 partidas com o time principal do Azulão no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano e marcou dois gols. Um, no último minuto da vitória do São Caetano, por 2 a 1, contra o Brasiliense. Outro, na derrota, por 2 a 1, sofrida pelo time, contra o Guarani.

- Não esperava estar relacionado, com frequência, neste ano, mas fui conquistando meu espaço. Agora é manter o bom trabalho e estar à disposição sempre que o treiandor precisar - conclui o jovem, que tem formado o ataque ao lado do experiente Washington, artilheiro da equipe com nove gols na Série B.

- Nunca tive medo de lançar o Wendell, uma promessa do clube. Experiência só vem jogando. Foi assim quando o Telê Santana me colocou no São Paulo. E aproveitei a chance. O Wendell tem tudo para fazer história, principalmente se obtivermos o acesso”, completou Antonio Carlos Zago.

O São Caetano entrará em campo com Luiz; Roger, Anderson Marques, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Adriano, Jairo, Eduardo Ramos e Xuxa; Wendel e Washington.

Nenhum comentário: