segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rodada completa da Série B do Brasileiro agita o futebol paulista nesta terça-feira

A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será disputada nesta terça-feira. Os cinco clubes paulistas estarão em ação. O vice-líder Guarani encara o Paraná, em Curitiba, sonhando com um tropeço do Vasco e a liderança da competição. Em Campinas, o duelo entre Ponte Preta e Bragantino será o destaque. A Portuguesa enfrenta o Ceará, em Mogi Mirim, pensando em se aproximar ainda mais do G-4. Já o São Caetano decide o seu futuro contra o Duque de Caxias, fora de casa.

No estádio Durival de Brito, em Curitiba, às 21 horas, a novidade do Guarani será a entrada de Dairo na vaga de Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O lateral direito Maranhão, recuperado de dores no pé, e o zagueiro Bruno Aguiar, que melhorou de entorse no tornozelo, vão para o jogo contra o Paraná.

O Bugre vai a campo com Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cleber Goiano, Nunes, Léo Mineiro e Walter Minhoca; Dairo e Ricardo Xavier. Se vencer e o Vasco empatar com o ABC, em Natal, o Guarani assume a liderança.

Mas o Bugre também pode assumir a liderança se empatar fora de casa e o Vasco perder.

- Estamos felizes, mas não existe festa. Nosso grupo é forte, estamos com os pés no chão desde o início do campeonato, e seguiremos assim até o final. Vamos em busca do título. O campeão também garante o acesso e nada melhor do que subir sendo campeão - afirmou o lateral esquerdo Eduardo.

Em Mogi Mirim, no estádio João Paulo II, às 19h30, a Portuguesa cumpre a terceira, das cinco partidas de suspensão, impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos incidentes ocorridos no Canindé nas partidas contra Vasco e Vila Nova-GO. O adversário será o forte e perigoso Ceará, o terceiro colocado.

- Queremos continuar vencendo, manter a boa fase e conseguir uma vitória nesta partida é muito importante, já que estamos três pontos atrás do quarto colocado. Sabemos que a equipe do Ceará é muito forte, mas vamos buscar o resultado positivo - explicou Preto.

A tarefa do time do Canindé não será fácil. A equipe cearense vem de quatro vitórias
consecutivas e é um dos fortes candidatos ao acesso à Primeira Divisão. Prevendo as dificuldades da partida, Preto prega bastante cuidado com o adversário, mas sem deixar de buscar o resultado positivo.

- A Portuguesa tem que jogar com cautela, pois o Ceará é uma equipe que vem jogando bem fora de casa. Será uma partida bastante difícil, assim como foi contra o Atlético-GO, quando vencemos no final do jogo. Vamos respeitá-los, mas sem deixar de buscar a vitória, que é muito importante neste momento - acrescenta o jogador.

O PFC acompanha ao vivo para todo o Brasil a partida entre Portuguesa e Ceará. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, e a Joanna de Assis nas reportagens. A coordenação será de Aílton Amalfi.

Já às 21h50, no Rio de Janeiro, o São Caetano aposta nos gols do artilheiro Washington para superar o Duque de Caxias e seguir lutando pelo acesso à Primeira Divisão. A vitória diante do ABC-RN, por 3 a 0, foi especial para o atacante. Com dois gols, ele ajudou o Azulão a seguir vivo na luta para entrar no G-4. O jogador balançou as redes 11 vezes e sonha com a artilharia.

- Não é uma prioridade. Penso sempre no resultado. E, a cada rodada, o São Caetano vai precisar de gols para buscar o acesso, que na minha mente é uma realidade, não um sonho. Paralelamente, sempre olho a artilharia, algo que está próximo e nos meus planos - afirmou o camisa 9 do Azulão.

Washington, com 11 gols, vem logo atrás de Geraldo (Ceará), Edivaldo (Duque de Caxias), Rafael Coelho (Figueirense) e Luiz Carlos (Fortaleza), todos com 12, Ricardo Xavier (Guarani), Marcelo Nicácio (Fortaleza) e Mendes (Juventude), com 13, e atrás de Élton (Vasco), que lidera com 14.

- São três gols e muita gente nesta briga. Em oito jogos, muita coisa pode acontecer. Entre os que lutam pela artilharia, sou o que está num time que mais precisa dos resultados. Por isso, vou atrás dos gols e, consequentemente, da artilharia. Sempre deixando claro que o acesso é prioridade. Se tiver que deixar o companheiro na cara do gol, farei para ajudar o clube - finalizou Washington.

O atacante Wendell, que deixou o jogo com o ABC-RN com dores na coxa esquerda, está fora de combate. Já o volante Adriano e o zagueiro Douglas, após cumprirem suspensão automática, estão prontos para o jogo contra o Duque de Caxias.

No estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, em Campinas, Ponte Preta e Bragantino medem forças. O treinador interino da Macaca, Wanderley Paiva, poderá contar com os retornos dos zagueiros Jean e Dezinho, além do volante Deda. Todos cumpriram suspensão automática diante do Campinense. Desfalcam a equipe o atacante Danilo Neco, que ainda se recupera de lesão, e o volante Pirão, suspenso.

- Os retornos são praticamente certos. Esses atletas já vinham jogando e receberam cartão no jogo contra o Vasco. Porém, fiquei satisfeito com a entrada dos garotos e isso mostrou que a Ponte tem um elenco, que todos têm condições de jogar - disse Paiva.

Para o ataque, o treinador deverá manter Finazzi ao lado de Evando. O atacante comemorou a boa fase com a camisa alvinegra.

- Quero continuar a jogar bem e fazer gols. Não atuo para provar nada para ninguém, mas muitos não acreditaram na minha volta. Vou continuar me esforçando para tentar mudar o pensamento desses que não acreditam no meu futebol - avisou Finazzi.

No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga ganhou um reforço com a volta de Danilo Bueno, que cumpriu suspensão, mas também ganhou um problema para o jogo contra a Ponte Preta, já que o zagueiro Da Silva recebeu o terceiro amarelo e cumprirá a automática.

Confira a rodada desta terça-feira:

19h30 - Ponte Preta x Bragantino
19h30 - Portuguesa x Ceará
19h30 - Paraná x Guarani
19h30 - Bahia x Campinense
21h - ABC x Vasco
21h - Juventude x América-RN
21h50 - Duque de Caxias x São Caetano
21h50 - Brasiliense x Ipatinga
21h50 - Vila Nova x Figueirense
21h50 Fortaleza x Atlético-GO

Nenhum comentário: