sábado, 3 de outubro de 2009

Com um a menos, Bragantino arranca empate com o líder Vasco. Guarani tropeça em casa e São Caetano apanha outra vez

Terminou a 28ª rodada da Série B do Campeonato. Faltam apenas 10 partidas para cada clube encerrar a sua participação na competição e a disputa nas quatro primeiros colocações, que garantem o acesso à Primeira Divisão, e os quatro últimos lugares, que serão rebaixado à Terceira Divisão (Série C), está cada vez mais disputado.

Em Bragança Paulista, o Bragantino, que teve o zagueiro Robson expulso logo aos 10 minutos do segundo tempo, conseguiu ótimo empate sem gols diante do líder Vasco. A equipe carioca foi melhor no primeiro tempo, quando teve posse de bola e encurralou o adversário na defesa, mas finalizou pouco e apenas o atacante Robinho levou perigo ao gol de Gilvan.

O detalhe curioso é que com oito minutos do primeiro tempo desabou um temporal na cidade de Bragança Paulista. Choveu granizo, teve raios e trovões, e o jogo ficou paralisado por mais de uma hora.

Já no segundo tempo o Vasco voltou mandando na partida. Porém, após a expulsãom de Robson, o Bragantino cresceu em campo, passou a marcar melhor e teve duas grandes oportunidades para sair de campo com a vitória, em conclusões de Danilo Bueno e Paulinho.

Quem perdeu a oportunidade de encostar no líder Vasco foi o vice-líder Guarani. Mesmo atuando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre ficou no empate por 1 a 1 diante do Vila Nova-GO, que aos poucos vai se afastando da zona do rebaixamento.

O Vila Nova abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Otacílio balançando a rede de cabeça. O Guarani só chegou ao empate aos 29 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, com muita categoria, de Ricardo Xavier.

Em Goiânia, no estádio Serra Dourada, o São Caetano ficou ainda mais distante do G-4 ao perder para o Atlético-GO, o terceiro colocado, por 2 a 0. O Azulão levou um gol logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Juninho. Mesmo em desvantagem, a equipe dominou grande parte da partida, mas esbarrou na eficiência dos goianos, que ampliaram com Elias, cobrando pênalti, aos 39 minutos da etapa final.

- Ainda temos chances, apesar de as equipes estarem cada vez mais somando pontos. Agora não temos outra opção: vencer o máximo dos dez jogos que nos restam. São 30 pontos ainda e não vamos desistir - avisou o meia Xuxa.

Confira a 28ª rodada da Série B:

Sexta-feira:

Paraná 0 x Portuguesa 2 (Zé Carlos 2)
América-RN 4 (Lúcio 2, Thoni e Somália) x Campinense-PB 4 (Edson Rocha, contra; Fábio Júnior,
Anderson Oliveira e Kléber)
Ipatinga-MG 2 (Alex Silva e Evandro) x ABC-RN 1 (Gaúcho)
Juventude 3 (Mendes 2 e Irineu) x Ponte Preta 1 (Danilo Neco)

Sábado:

Guarani 1 (Ricardo Xavier) x Vila Nova-GO 1 (Otacílio)
Bragantino 0 x 0 Vasco
Duque de Caxias-RJ 0 x 0 Brasiliense
Figueirense 2 (Schwenck e Paulo Sérgio) x Bahia 0
Atlético-GO 2 (Juninho e Elias) x São Caetano 0
Ceará 1 (Mota) x Fortaleza 0

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: