segunda-feira, 26 de outubro de 2009

São Caetano já começa a projetar o Paulistão 2010, com Antônio Carlos no cargo de treinador

A derrota para o Paraná Clube, por 2 a 1, sábado, em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, praticamente tirou as chances de o São Caetano conquistar o acesso à Primeira Divisão. Existem possibilidades matemáticas, mas são muito difíceis de serem alcançadas. Porém, o Azulão já começar a projetar o elenco para o Paulistão de 2010.

- Matematicamente não estamos fora, mas somos realistas. O acesso ficou difícil. Iniciei minha carreira como treinador ao aceitar um desafio de recuperar o São Caetano. Ao lado da diretoria, fizemos uma reformulação, a equipe chegou a ser lanterna, mas vi um grupo guerreiro, que chegou a ficar no G-4. Não podemos nos esquecer disso. Agora, vamos somar o maior número de pontos, deixarmos o clube numa posição honrosa e planejar - afirmou o técnico Antônio Carlos Zago

De acordo com o presidente Nairo Ferreira, em entrevista exclusiva concedida ao repórter do SporTV, André Hernan, no último sábado, o São Caetano pretende renovar o contrato do técnico Antônio Carlos Zago, que termina em dezembro deste ano. A intenção é segurá-lo por mais uma temporada e renovar o elenco.

- Tenho contrato até o final do ano e sou grato ao São Caetano, que me deu a oportunidade de iniciar a carreira como treinador. Tudo na minha vida é feita com planejamento. Esta semana, entre os treinos, vou me reunir para saber qual será o caminho que a diretoria vai trilhar. Temos alguns projetos em mente. Mas isso não depende apenas de mim - completou o treinador.

Na partida contra o Paraná, o treinador não contou com o volante Adriano, o meia Eduardo Ramos e os laterais-direito Nego e Artur. Zago também sentiu as ausências de outras peças importantes, que estão em tratamento médico: Patrício (lateral-direito), Vandinho (atacante), Roger (meia) e Wendell (atacante).

O Azulão volta a campo no próximo sábado, às 16h10, em Campina Grande, quando terá pela frente o Campinense. A tendência é que Zago já possa contar com Adriano, Eduardo Ramos, Nego e Artur. Wendell e Roger ainda são dúvidas.

Nenhum comentário: