quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Demitido no CSA, Eduardo Baptista assume Mirassol pensando na Série D e projetando 2021


A semana foi tumultuada. Para o Mirassol e o técnico Eduardo Baptista. O Leão da Araraquarense, nos preparativos finais para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro, perdeu o seu comandante. Afinal, Ricardo Catalá aceitou a proposta do Guarani e foi trabalhar na Série B. Já o filho do experiente Nelsinho Baptista, nesta semana, foi demitido do comando do CSA, de Alagoas, justamente por causa da má campanha a Série B.

Mas no mundo da bola tudo pode mudar do dia para a noite! Na semana que tudo de desastrado aconteceu para o Mirassol e Eduardo Baptista, o útil se uniu ao agradável. A diretoria do Leão convidou o treinador para retornar ao futebol paulista, onde trabalhou no Palmeiras, e ele aceitou não apenas pensando na Série D, mas também em todo planejamento para 2021, quando o clube disputará o Paulistão e a Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, (3/9), Eduardo Baptista, de 48 anos, foi apresentado como o novo técnico do Mirassol. E, pelos menos na teoria, não apenas para trabalhar na Série B. O planejamento será muito maior, visando toda a temporada de 2021.


Em entrevista coletiva virtual ,o novo técnico do Leão elogiou a estrutura e o planejamento do Mirassol. E vibrou em sua apresentação.

``Quando me apresentaram o projeto da série D, para dar continuidade no que vinha sendo feito, eu gostei muito, da construção de time para chegar muito bem na série D e também no Paulistão 2021´´, disse Eduardo Baptista, elogiando a estrutura do clube.

``O Centro de Treinamentos é de primeiro mundo, eu já o conhecia por vídeos, fotos, mas nunca tinha vindo e chegando aqui pude ver ainda mais que tem toda a estrutura e também foi um dos motivos para aceitar o convite´´, completou o treinador.

O Mirassol estreia na série D do Brasileiro no dia 20 de setembro, em casa, contra o Bangu.-RJ



Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol


Nenhum comentário: