domingo, 6 de setembro de 2020

Ituano e São Bento decepcionam na Série C. Ferroviário-CE e Brusque-SC lideram chaves A e B, respectivamente


Algumas partidas foram suspensas por causa da COVID-19! Outras por conflitarem com datas das finais de estaduais. Mas a maioria dos 20 clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro já disputou as cinco primeiras rodadas. E o Ferroviário-CE (distintivo acima) lidera o Grupo A, com os mesmos 10 pontos do Santa Cruz-PE, mas com vantagem no saldo de gols. Pelo Grupo B, o líder isolado é o Brusque-SC, campeão da Série D em 2019.

No Castelão, em Fortaleza, neste domingo (6/9), o Ferroviário tropeçou ao ficar no empate por 1 a 1 com o Manaus, o quinto colocado do Grupo A. O artilheiro Wellington Rato, cobrando pênalti, colocou o time da casa em vantagem no marcador, mas Paulinho, também de penalidade, empatou.



Pelo Grupo B, mesmo atuando na cidade de Varginha-MG, o Brusque não se intimidou diante do Boa Esporte e venceu por 1 a 0. E o único gol da partida foi marcado por Alex Sandro, levando a equipe catarinense para a liderança isolada, com 12 pontos em cinco jogos.

Já a dupla paulista, formada por Ituano e São Bento, vem decepcionando no Grupo B. O Galo de Itu, que estreou vencendo em seu campo, depois não conseguiu mais ganhar de mais ninguém. No sábado (5), mesmo atuando em casa, o Ituano não foi além do empate por 2 a 2 com o São José-RS, chegando aos cinco pontos, ocupando a sétima colocação.  

Pior mesmo é a situação do São Bento, lanterna do grupo com apenas um ponto (quatro derrotas e um empate em Sorocaba) e correndo sério risco de novo rebaixamento no cenário nacional, onde em 2019 caiu na Série B. No sábado, fora de casa, o Azulão sorocabano apanhou do Londrina por 1 a 0, gol de Marcondes.

Pela quinta rodada, mais duas partidas serão realizadas ao longo da semana. Ambas pelo Grupo A. Na quarta-feira (9), em Belém, às 20 horas, o Paysandu recebe a visita do Jacuipense-BA.

Na quinta-feira (10), em Campina Grande-PB, o lanterninha Treze tenta dar a volta por cima diante do embalado Remo-PA, que se ganhar roubará a liderança do Ferroviário-CE.

Grupo A

Quarta-feira 9/9 - 20 horas

Paysandu-PA x Jacuipense-BA

Quinta-feira - 10/9 - 20 horas

Treze-PB x Remo-PA

Outros resultados:

Imperatriz-MA 1 (Vitinho, contra) x Botafogo-PB 2 (Lohan e Anderson Cavalo, contra)

Vila Nova-GO 1 (Emanuel Biancucchi) x Santa Cruz 0

Ferroviário-CE 1 (Wellington Rato) x Manaus-AM 1 (Paulinho)

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A

1º Ferroviário - 10 pontos

Santa Cruz - 10

3º Remo - 8 pontos

Vila Nova - 8

5º Manaus - 6 pontos

6º Botafogo-PB - 5 pontos

7º Jacuipense - 4 pontos

Paysandu - 4

9º Imperatriz - 1 ponto

10º Treze - 0


Grupo B

Londrina 1 (Marcondes) x São Bento 0

Ituano 2 (Léo Santos e Baralhas) x São José-RS 2 (Wagner e Fábio)

Ypiranga-RS 2 (Fernandinho e Douglas) x Tombense-MG 0

Boa Esporte-MG 0 x Brusque-SC 1 (Alex Sandro)

Criciúma 1 (Jean Dias) x Volta Redonda-RJ 1 (Saulo Mineiro)


CLASSIFICAÇÃO - GRUPO B

1º Brusque - 12 pontos

2º Volta Redonda - 11 pontos

3º Criciúma - 8 pontos

Ypiranga - 8

Londrina - 8

6º São José - 7 pontos

7º Ituano - 5 pontos

8º Tombense - 3 pontos

9º Boa Esporte - 2 pontos

10º São Bento - 1 ponto

Nenhum comentário: