segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Thiago Galhardo, do Inter, é eleito o jogador do mês de agosto no Brasileirão


Artilheiro, líder e colorado! O primeiro jogador do mês do Brasileirão é o meia-atacante Thiago Galhardo, do Internacional. Com maioria esmagadora dos votos, o atleta garantiu o prêmio com grandes atuações, gols e momentos decisivos no mês de agosto.

O Internacional foi o time que mais pontuou em agosto e muito disso se deve a Thiago Galhardo. Nas seis rodadas disputadas no primeiro mês do Brasileirão, o clube gaúcho somou 15 pontos. Foram 10 gols marcados e quatro deles saíram dos seus pés. Feliz pelo prêmio individual, ele dividiu os méritos da conquista com o grupo, que o ajudou a ter um desempenho tão bom neste primeiro mês de competição.

``Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz no clube. É momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada com o maior objetivo que é obviamente conquistar títulos´´, disse o meia-atacante.

Após receber a notícia de que fora eleito o jogador do mês do Brasileirão, Thiago Galhardo lembrou de seus dois filhos: João Gabriel, de quatro anos, e Bernard, de dois anos, que moram no Rio de Janeiro e em São José do Rio Preto, respectivamente. Distante fisicamente, mas muito próximo no coração, o meia costuma dedicar seus gols a eles e não seria diferente neste momento.

``Estou muito feliz, gratidão a todos. Quero dedicar isso aos meus filhos. Apesar da distância, tenho certeza que eles vão sentir muito orgulho do pai deles´´, declarou.

Confira algumas das estatísticas de Thiago Galhardo no mês:

Gols: 4

Assistências: 2

Jogos: 6

5 vitórias e 1 derrota (83,3% de aproveitamento)



Desempenho

Logo no primeiro jogo, Thiago Galhardo deu belo cartão de visitas. Mesmo começando no banco, ele foi chamado pelo técnico Eduardo Coudet para entrar em campo durante o segundo tempo. E foi dele o passe para o gol de Guerrero, que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba.

Após a lesão de Guerrero, na terceira rodada, contra o Fluminense, Thiago Galhardo assumiu a responsabilidade por carregar o sistema ofensivo do Inter. Às vezes utilizado como um atacante de referência, outras vezes jogando mais aberto, o mineiro se transformou na principal arma do ataque do Colorado.

Na partida seguinte, fez dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no Beira Rio. Foi a primeira grande atuação de Thiago Galhardo em agosto, o que viraria rotina para o atacante. No confronto direto contra o Atlético-MG, pela quinta rodada, ele marcou o único gol na vitória por 1 a 0.

No último jogo do Inter em agosto, veio a coroação de um mês de destaque para Thiago Galhardo. Ele foi decisivo no triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos. De cabeça, marcou o primeiro gol. Depois, em jogada de raça e qualidade, deu a assistência para o segundo.

Foram atuações tão boas, com gols e passes decisivos, que não é difícil entender porque Thiago Galhardo foi eleito o jogador do mês de agosto no Brasileirão. 


Votação

Thiago Galhardo recebeu a maioria esmagadora dos votos para ser o jogador do mês de agosto. Ele foi o único atleta citado por todos os 35 jornalistas que votaram neste período, totalizando 31 indicações como primeiro lugar, 3 para segundo e apenas 1 em terceiro.

Abaixo de Thiago Galhardo vieram Marinho, do Santos, e o argentino Germán Cano, do Vasco da Gama, completando o top 3. O único jogador além do trio a receber um voto para a primeira posição foi o meio-campista Nenê, do Fluminense.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da CBF

Nenhum comentário: