terça-feira, 19 de março de 2013

Brasileiro comenta gesto nazista feito pelo companheiro do AEK da Grécia


Autor de uma assistência e eleito o melhor jogador em campo na vitória do AEK sobre o Veria, por 2 a 1, no último sábado (16/3), o meia brasileiro Roger Guerreiro comentou os gestos nazistas de Giorgos Katidis, companheiro de clube, ao comemorar o gol da vitória da equipe no estádio Olímpico de Atenas.

``Fiquei sabendo da repercussão horas depois do jogo. Particularmente, não sabia o que significava aquele gesto, e acredito que nem o Katidis sabia. Ele é um jogador jovem, acho que não sabia o que estava fazendo e nem o peso daquele gesto, mas o conheço e sei que é uma boa pessoa, um cara de bom convívio com todos do clube. Joguei na Polônia por muito tempo, inclusive pela Seleção, e sei o que significa o nazismo, é uma mancha na história da humanidade. Depois que ele fez o gol, fui comemorar com ele dando um abraço, mas não sabia o que era aquele gesto. Se soubesse, teria dito para ele e evitado´´, disse Roger.

O brasileiro contou que o companheiro alegou que não foi um gesto nazista.

``O Katidis explicou em entrevistas que a comemoração não teve nada de ofensiva, foi em homenagem ao Michalis Pavlis, que não jogou por causa de lesão, mas estava no estádio assistindo ao jogo e dando apoio ao time. Se ele disse isso, acho que não tem porque duvidar, eles são realmente grandes amigos. Não conversei com ele ainda porque ganhamos dois dias de folga, mas acho que jamais o Katidis faria um gesto desses no intuito de incentivar o nazismo ou qualquer coisa do tipo. Foi infeliz no gesto, mas sem intenção, por desconhecer o significado´´, completou Roger Guerreiro.

Com a bola rolando, Roger Guerreiro, capitão do AEK, foi eleito pela mídia grega o melhor em campo. Além da boa atuação, foi dele a assistência para o primeiro gol do time no confronto. Esta é a quarta vez em que Roger é agraciado com o troféu de melhor jogador de uma partida do Campeonato Grego na temporada 2012/2013.

``Dentro de campo, fiquei muito contente pela minha atuação e pela assistência que deu origem ao primeiro gol da vitória, aliás, isso é o mais importante para mim: a vitória da equipe. Graças a Deus, estou conseguindo ajudar o AEK a conseguir bons resultados, assumi uma posição de liderança do grupo e acho que estou contribuindo. Infelizmente, esse caso escondeu o bom trabalho que fizemos no campo de jogo, a boa vitória e o salto na tabela, mas claro que toda repercussão não poderia ser diferente, a gente entende, mas como disse anteriormente, acredito que não houve intenção´´, concluiu.


Fonte e foto: Thinkball

Nenhum comentário: