quarta-feira, 27 de março de 2013

Guarani tem jogo decisivo contra Oeste em Itápolis


O Guarani está há seis jogos sem vencer – dois empates e quatro derrotas. E em situação desesperadora na tabela de classificação. Após 14 jogos, o Bugre é o 19º e penúltimo colocado com apenas nove pontos. E para tentar sair do sufoco, a missão não será nada fácil. Nesta quinta-feira (28/3), às 21 horas, no estádios dos Amaros, em Itápolis, a equipe encara o Oeste, que luta para entrar no G-8 do Paulistão.

A última vitória do Guarani foi na oitava rodada diante do XV Piracicaba, por 3 a 2, fora de casa. Autor de dois gols naquele resultado, o meia atacante Ronaldo Mendes quer a vitória a todo custo diante do Oeste.

``Temos que jogar contra o Oeste tudo aquilo que não jogamos o campeonato inteiro. Se quisermos sair do rebaixamento temos que vencer. O time vem jogando bem, mas a bola não entra. Não temos outra escolha a não ser a vitória. Temos condições de sair do Z-4 e aproveitar enquanto há tempo´´, disse.

Pouco mais de quatro meses após ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Guarani vive mais um drama na sua história, agora no Paulistão. Ciente das dificuldades, o polivalente Marquinhos, que atua tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo, quer reação imediata do Bugre.

``Não podemos mais errar. Dos cinco jogos que nos restam, apenas dois serão diante da nossa torcida. É hora do grupo mostrar garra e superação para conquistarmos os resultados. O Guarani é muito grande para passar por essa situação´´, enfatizou.

Na derrotada para o Corinthians por 1 x 0, em Campinas, no último final de semana, Marquinhos realizou uma função importante no meio-campo, ajudando na criação das jogadas.

``Me sinto a vontade nessa função. Joguei muito tempo assim nas categorias de base do Figueirense. Estou à disposição do Branco para jogar em qualquer posição. O que eu quero é estar dentro de campo ajudando os meus companheiros e dando a minha contribuição para sairmos dessa situação difícil´´, destacou.

Titular do Guarani nos últimos quatro jogos do Paulistão, o zagueiro Cássio teve que ser substituído aos 28 minutos do segundo tempo no revés do último domingo contra o Corinthians. O defensor pediu para sair, pois estava se sentindo desgastado e não quis prejudicar a equipe.

``Fiquei cinco meses sem jogar em virtude de uma lesão e com essa sequência de jogos e treinos a musculatura sentiu. Ainda mais diante do Corinthians onde o gramado estava bastante pesado em virtude da chuva´´, justificou Cássio.

Cássio foi reavaliado e ficou constatado apenas um desgaste muscular. Portanto, ele está apto a entrar em campo para encara o Oeste.

``Fico feliz de o Branco acreditar no meu futebol. Para mim é importante estar tendo essa sequência. Infelizmente os resultados não vieram, mas para quinta-feira, diante do Oeste, vamos buscar a recuperação e uma vitória será fundamental para sairmos do Z-4´´, concluiu Cássio.

Nenhum comentário: