sábado, 30 de março de 2013

Red Bull Brasil busca classificação contra esperançoso Monte Azul

Na última das batalhas da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o Red Bull Brasil recebe o Monte Azul neste domingo (31/3), às 10 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e precisa de mais uma vitória para garantir a classificação para a segunda fase da competição sem depender de outros resultados.

O time campineiro ocupa a sexta colocação na classificação, com 28 pontos, um a mais que Capivariano, Catanduvense e São José, e três a mais que o Grêmio Osasco e o próprio Monte Azul.

Se empatar só perderá a vaga se o Capivariano ganhar do Noroeste, em Bauru, o Catanduvense ganhar da Santacruzense, em Catanduva, e o São José ganhar do Audax, em São Paulo.

Se perder por até três gols de diferença, o Red Bull Brasil só ficará sem a vaga se acontecerem três dos seguintes resultados: vitórias de São José e Catanduvense, empate do Capivariano e goleada do Grêmio Osasco diante do Grêmio Barueri.

``Nós temos de entrar para vencer como nós fizemos em todos os jogos desde que cheguei aqui. É mais uma decisão, mas dependemos apenas de nossas forças. Não somos professores de matemática para ficarmos fazendo contas´´, afirma o técnico Argel Fucks.

Para a partida contra o Monte Azul, o treinador não poderá contar mais uma vez com o zagueiro Bruno Maia, lesionado. Em compensação todos os outros jogadores do elenco estão à disposição de Argel e com ritmo de jogo, já que todos tiveram oportunidade na equipe com o treinador.

``Aqui ninguém tem lugar cativo. Dei oportunidade para todo mundo e o grupo está muito homogêneo. É importante chegar nessas condições no momento em que o campeonato afunila. Temos boas opções para todas as posições´´, analisa Argel.

Para garantir a classificação na partida deste domingo o Red Bull Brasil confia no bom retrospecto recente no Moisés Lucarelli.O time venceu os cinco últimos jogos no local. O volante Allan Dias, que estreou na vitória diante do Catanduvense, tem 100% de aproveitamento no estádio e fez três gols na série de cinco jogos.

``Como o Argel fala em casa nós não podemos perder. Vamos confiantes para o jogo porque estamos jogando bem lá e os números são favoráveis para a gente´´, afirma o volante.

A partida deste domingo é ainda mais especial para o clube campineiro. Será o jogo de número 100 do Red Bull Brasil no estádio Moisés Lucarelli. Até hoje, o time teve 51 vitórias, 29 empates e 19 derrotas no local, com 160 gols marcados e 92 gols sofridos. Os artilheiros do clube no estádio são os atacantes Cezar, que defendeu o time em 2008 e 2009, e Henan, ambos com 23 gols marcados.

``Me sinto bem jogando no Moisés. O estádio é bom, o gramado é excelente, quando jogamos ali me sinto em casa e graças a Deus estou tendo a felicidade de fazer os gols´´, disse Henan.

Os ingressos para a partida deste domingo serão vendidos nas bilheterias por R$ 30 para o Setor Oi e R$ 20 para a arquibancada coberta. Estudantes com carteirinha pagam meia-entrada. Para comemorar a marca centenária as 100 primeiras pessoas que entrarem no estádio irão receber de presente a camisa oficial de torcedor do Toro Loko.

Nenhum comentário: