segunda-feira, 18 de março de 2013

Jonas comemora quinto gol em cinco jogos pelo Valencia


O final de semana da Liga da Espanha teve confirmação de bom momento e homenagem brasileira em família no Estádio Mestalla. Ao dominar um lançamento longo, partir para cima do zagueiro e bater em curva para fechar a vitória do Valencia por 3 a 0 sobre o Betis, pela 28ª rodada, o atacante brasileiro Jonas correu até a lateral, apontou para os camarotes e fez sinal para alguém. Os gestos eram para seu pai, Ismael de Oliveira, 69 anos, que visita o mais novo dos três filhos.

``Ele está sempre presente. Pensei nele na hora do gol. Foi um dos cinco mais bonitos que já marquei como profissional. O Tino (Costa, volante) fez um lançamento perfeito, fui para o mano a mano com o zagueiro, escapei pela direita e chutei. Fiz questão de dedicar ao meu pai pela beleza do lance´´, conta o camisa 7.

Nos últimos cinco jogos, Jonas marcou cinco dos oito gols do Valencia: dois contra o Zaragoza, um no clássico com o Levante, outro sobre o PSG pela Liga dos Campeões e voltou balançar a rede contra o Betis.

O Valencia chegou aos 45 pontos, a dois da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa.

Se hoje o torcedor do clube espanhol pode comemorar os 34 gols do brasileiro em dois anos de clube contando apenas jogos oficiais (14 na atual temporada), muito deve a "Seu Ismael", como é conhecido em Taiúva, cidade no interior de São Paulo onde mora com o restante da família de Jonas.

Após ver o filho desistir duas vezes da carreira durante a adolescência, o patriarca dos Gonçalves Oliveira ligou escondido para o Guarani e conseguiu mais uma oportunidade ao jovem de 19 anos.

``Devo tudo a ele, a minha mãe (Maria Luiza) e aos meus irmãos (Tiago e Diego). Vivo meu melhor momento nesta temporada, jogando um pouco mais perto da área. Venho ajudando o Valencia a subir na tabela. Tivemos uma boa participação na Champions, faltou pouco para eliminarmos o PSG, e agora temos que seguir somando para chegar de novo nessa grande competição´´, finaliza Jonas.


Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: