sexta-feira, 14 de julho de 2017

Com tabus em jogo, São Bento e Mogi Mirim duelam em Sorocaba pela Série C

Em duelo paulista, São Bento recebe o Mogi Mirim neste sábado (15/7), às 17 horas, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Na rodada passada, o Bentão empatou, fora de casa, com o Volta Redonda por 0 a 0, enquanto que o Alvirrubro mogimiriano empatou, em casa, com o Joinville por 1 a 1.

O Azulão de Sorocaba aparece na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, um atrás do líder Botafogo. Já o Sapão da Mogiana segura a lanterna da chave, com oito pontos, dois a menos do Macaé, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Visando a ponta da tabela, o São Bento entra em campo neste sábado defendendo tabu de nove anos sem perder para o Sapão. A última derrota, por 3 a 1, aconteceu em 30 de abril de 2008, pela Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

O Mogi Mirim, por sua vez, para deixar o Z-4 defende tabu de 27 anos sem perder para Bentão em Sorocaba. A última derrota, por 2 a 1, aconteceu em 11 de março de 1990, no Walter Ribeiro, pelo Paulistão.

Rivais desde 1986, São Bento e Mogi Mirim se enfrentaram em 22 oportunidades, com cinco vitórias para o Bentão, nove empates e oito vitórias do Sapão.

No primeiro turno da competição atual, as duas equipes empataram sem gols, no estádio José Liberatti, em Osasco, jogo valido pela primeira rodada.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: