terça-feira, 4 de julho de 2017

Quatro clubes brigam por três vagas do Grupo 2 da Quarta Divisão do Paulista


Restando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista, restam ainda três vagas no Grupo 2. Com 25 pontos ganhos, o XV de Jaú (veja o primeiro mascote) é líder da chave e o único que esta matematicamente classificado à próxima fase. Na briga por classificação à segunda fase estão Brasilis (Águas de Lindóia), Francana (Franca), Inter de Bebedouro e Taquaritinga.

O Brasilis é segundo colocado do Grupo 2, com 16 pontos, mesma pontuação da Francana, o terceiro. Encostados, com 15 pontos cada, vem a Inter de Bebedouro e Taquaritinga, quarto e quinto colocado, respectivamente. O Amparo, com 10 pontos e o Jaguariúna, com 9, já estão eliminados.

Todos os jogos da ultima e decisiva rodada acontece no mesmo dia e horário, domingo próximo (9/7), às 10 horas.

Teoricamente, a missão mais fácil é do Brasilis, que encara o eliminado Amparo AC, no estádio José de Araújo Cintra, na cidade de Amparo. Porém, o time de Águas de Lindóia não vence há dois meses. A última vitória da Arara foi por 2 a 0, no dia 6 de maio, fora de casa, diante da Inter de Bebedouro. De lá para cá, a equipe verde e laranja conquistou apenas quatro dos 21 pontos disputados. Nos últimos sete jogos, foram três derrotas e quatro empates.

Já o Taquaritinga, que conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos, para não depender de ninguém, terá que vencer o líder XV de Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, onde os donos da casa estão invicto e com 100% de aproveitamento. Em caso de empate, o CAT se classifica desde que a Francana vença a Inter de Bebedouro no Lanchão.

Em uma verdadeira decisão, Francana e Inter de Bebedouro jogam no estádio José Lancha Filho (Lanchão), em Franca, onde quem vencer se classifica sem depender de nenhum resultado. O empate garante as duas equipes em caso de derrota do CAT ou derrota do Brasilis por goleada.

Brasilis, Francana e Inter de Bebedouro torcem contra o CAT


Em caso de vitória do XV de Jaú contra o Taquaritinga, em Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, Brasilis e Francana se classificam independente de seus resultados. A Inter de Bebedouro também garante vaga desde que não seja goleada pela Feiticeira em Franca.






Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: