sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pela Copa Paulista, Portuguesa desafia tabu contra São Caetano no Canindé

A Portuguesa recebe o São Caetano neste domingo (23/7), às 16 horas, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela quinta rodada da Copa Paulista. Na rodada passada, a Lusa venceu, fora de casa, o Santos B por 1 a 0, enquanto o Azulão do ABC derrotou, em casa, o Água Santa por 3 a 1.

Os lusos lideram o Grupo 3, com 10 pontos, dois pontos a mais que o Nacional, o segundo. Já os são-caetanenses aparecem na terceira posição, com seis pontos, mesma pontuação do Taubaté, o quarto colocado da chave.

Neste domingo, a Lusa entra em campo tentando encerrar jejum de vitórias sobre o rival do ABC. A última vitória foi por 5 a 2, pela Série B do Brasileiro de 2011. Desde então, em mais quatro duelos, foram duas derrotas e dois empates.

Rivais desde 2001, Portuguesa e São Caetano já se enfrentaram 22 vezes, com retrospecto amplamente favorável ao time paulistano. São 11 vitórias da Lusa, seis empates e cinco vitórias do Azulão.

No encontro mais recente, com gols de Sandoval e Carlão, o São Caetano venceu a Portuguesa por 2 a 0, em São Paulo, no Canindé, pela 17ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista deste ano.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: