quinta-feira, 6 de julho de 2017

William Cordeiro aposta no poder de reação do Oeste na Série B


Contratado junto a Ferroviária, William Cordeiro vem se destacando na campanha do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro. Polivalente, o lateral já atuou tanto na esquerda quanto na direita. E está satisfeito com o poder do ex-clube de Itápolis, agora sediado em Barueri, que deixou a zona de rebaixamento e sonha com o G-4.

Aos 23 anos, Cordeiro acredita que vive seu melhor momento na carreira.

``Apesar da idade já tive muitas experiências no futebol. Me sinto totalmente adaptado ao estilo de jogo do Oeste e muito feliz em poder defender a camisa do clube. Estou muito focado em fazer grande Série B. Minha esposa e meu filho estão me dando suporte muito grande e isso acaba refletindo dentro de campo´´, destacou.


Presente em todos os 11 jogos do Oeste na competição, sendo 10 como titular, William Cordeiro possui números que o credenciam como um dos melhores laterais da Série B. O lateral é o melhor passador do Oeste com 395 passes corretos, além de ser o jogador da equipe com maior número de cruzamentos certos, 13 no total.

``Isso é fruto de muito treinamento. Cruzamento é uma das principais características de um lateral e procuro estar sempre aperfeiçoando nos treinamentos´´, revelou.


Dono de uma das melhores defesas da Série B tendo sofrido gols em apenas seis dos 11 jogos disputados até o momento, William Cordeiro também se destaca no quesito desarmes. O lateral é o segundo maior ladrão de bola da equipe com 21 desarmes efetuados, além de ser o jogador que mais sofreu faltas, com 16 intervenções.

Neste sábado (8/7), às 19 horas, na Arena Barueri, o Oeste recebe o Vila Nova-GO, uma das equipes que estão entre os quatro primeiros colocados.

``Será jogo difícil. O Hemerson Maria é treinador experiente e já tem um título de Série B com o Joinville. Sabemos das dificuldades, mas temos que impor o nosso ritmo de jogo e sair de campo com os três pontos que serão de grade importância para a nossa equipe´´, finalizouo lateral do Oeste, que atualmente está na 12ª posição, com 15 pontos, a quatro do Vila Nova, o último no G-4, e justamente o seu próximo adversário.






Fonte: AV

Nenhum comentário: