sexta-feira, 14 de julho de 2017

Marlos pode ganhar o sexto título pelo Shakhtar Donetsk neste sábado


Destaque do Shakhtar Donetsk nos últimos anos, o meia Marlos pode iniciar a sua quarta temporada pelo clube conquistando mais um título. Neste sábado (15/7), a equipe estreia na temporada contra o arquirrival Dínamo de Kiev, pela grande decisão da Supercopa da Ucrânia. Se vencer o duelo, o ex-jogador do São Paulo levantará a sexta taça.

Se depender do retrospecto de Marlos contra o Dínamo, a torcida do Shakhtar pode ficar animada. Desde que chegou ao clube, o brasileiro enfrentou o rival 11 vezes e sofreu apenas uma derrota. O único revés aconteceu na penúltima rodada do Campeonato Ucraniano da temporada passada, quando o time já havia garantido o troféu e entrou em campo com equipe reserva.

No geral, o meia venceu sete vezes, empatou três, perdeu apenas uma, marcou três gols e deu três assistências.


Na última vez em que Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev se enfrentaram em decisão, Marlos saiu de campo como o grande herói. O camisa 11 marcou o golaço que garantiu a vitória de 1 a 0 e o título da Copa da Ucrânia de 2017.

Animado pela possibilidade de conquistar mais uma taça pelo clube, o brasileiro falou sobre o jogo.

``Todo clássico com o Dínamo é complicado, ainda mais em final. É a maior rivalidade do país e nos últimos anos ficou ainda mais acirrada porque os dois clubes têm feito bons campeonatos. Será jogo bem disputado e faremos de tudo para conquistar o título, que nos daria ainda mais confiança para a sequência da temporada´´, analisou o jogador.


A rivalidade histórica citada por Marlos está sendo alimentada pelos recentes resultados dentro de campo. Nas últimas três temporadas, os clubes têm se revezado nas conquistas de títulos. O Shakhtar ganhou duas Supercopas da Ucrânia, ambas sobre o rival, duas Copas da Ucrânia, uma em cima do Dínamo, e um Campeonato Ucraniano. Já o Dínamo de Kiev faturou dois Ucranianos, uma Copa e uma Supercopa da Ucrânia, as duas sobre os Mineiros.

A decisão da Supercopa da Ucrânia 2017, entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, será realizada neste sábado, a partir das 15 horas (de Brasília).

Desde que chegou ao clube europeu, Marlos realizou 127 jogos, marcou 24 gols e deu 29 assistências. Neste período, o brasileiro conquistou cinco títulos: bicampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014 e 2015) e da Copa da Ucrânia (2016 e 2017), além do Campeonato Ucraniano (2016/17).

Confira alguns dados recentes que alimentam a rivalidade entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev

Títulos conquistados pelos clubes nas últimas três temporadas, desde que Marlos chegou ao Shakhtar

Títulos do Shakhtar

1 Campeonato Ucraniano (Dínamo ficou com o vice)
2 Copas da Ucrânia (vitória sobre o rival na final de 2017)
2 Supercopas da Ucrânia (em ambas venceu o Dínamo na decisão)

Títulos do Dínamo de Kiev
2 Campeonatos Ucranianos (Shakhtar foi o vice-campeão em ambos)
1 Copa da Ucrânia (venceu o Shakhtar nos pênaltis na final de 2015)
1 Supercopa da Ucrânia (superou o Shakhtar nas penalidades em 2016)

Retrospecto de Marlos pelo Shakhtar contra o Dínamo de Kiev

11 jogos

6 vitórias
3 empates
1 derrota
3 gols
3 assistências





Fonte: Triple

Nenhum comentário: