sábado, 1 de julho de 2017

Samuel muda de posição no Botafogo-SP e promete aprimorar pontaria na Série C


O Botafogo vem fazendo boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. Líder do Grupo 2 com 12 pontos, ao lado do São Bento, o Pantera soma três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Jogando no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a equipe ainda não tomou gol e segue com 100% de aproveitamento. 

Porém, para o próximo desafio, contra o Tombense, o técnico Rodrigo Fonseca terá desfalques e o lateral Samuel Santos pode ser deslocado para o meio de campo, função que ele já desempenhou em outras ocasiões. 

``A Série C tem equilíbrio muito grande. Não existe clube com vantagem excessiva, por isso cada ponto conquistado é fundamental. Temos desfalques para esse jogo, porém aceito estar em campo em qualquer posição´´, disse. 

``Desfalques são inevitáveis, mas o Botafogo fez planejamento contando com lesões e suspensões. Temos jogadores que podem fazer mais de uma posição. Em relação a mim, onde o Rodrigo optar eu vou entrar para fazer o meu melhor´´, falou Samuel. 

O Botafogo recebe o Tombense neste domingo (2/7), às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em duelo válido pela oitava rodada da Série C. O time de Minas Gerais está na sexta colocação, com 9 pontos. 

``Vamos entrar em campo como se fosse final. Pelo fato do campeonato estar equilibrado não podemos perder pontos em casa. Conquistar três pontos contra time que briga diretamente conosco na classificação é importante´´, frisou. 

No ano passado, quando a equipe também disputou a Série C, Samuel jogou grande parte da competição com a camisa 10. E marcou três gols. Depois que voltou para a lateral, a fonte secou e se tiver a oportunidade de atuar novamente no meio, contra o Tombense, promete tentar não desperdiçar a oportunidade. O último gol foi no dia 26 de junho de 2016, no empate contra o Juventude, em casa, em 1 a 1. 

``Marcar gol é importante, mas desacostumei. Estava jogando no ataque e fazendo gol direto, então voltei para a lateral e parei de balançar a rede. No último jogo tive a oportunidade, mas o lateral deles tirou a bola que iria para o gol. Vou trabalhar mais finalizações para quando surgir nova oportunidade eu consiga marcar´´, brincou Samuel Santos.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: