terça-feira, 4 de julho de 2017

Red Bull Brasil abandona projeto Paulistão 2018 e demite técnico Silas


O Red Bull Brasil abandonou o projeto Paulistão 2018, que visava montar time forte, competitivo e entrosado para a próxima temporada. E o motivo principal foi a campanha horrorosa realizada na Série D do Campeonato Brasileiro, onde apesar dos grandes investimentos que foram feitos em contratações e na comissão técnica, o popular Toro Loko a equipe foi eliminada logo na primeira fase da competição.

A decepção do Red Bull Brasil faz todo sentido, Em uma chave com quatro clubes, nenhum com o investimento alto, o Toro Loko não teve a competência de ficar entre os dois primeiros colocados, e foi eliminado jogando em São Paulo. Tremendo fiasco!

A primeira iniciativa da diretoria do Red Bull Brasil foi demitir o técnico Silas, que havia sido contratado logo após o término do Paulistão 2017, logo após ele comandar com êxito o Novorizontino e garantir a classificação da equipe para as quartas de final. Junto com ele deixou o clube o seu irmão, Paulo Silas, que era auxiliar-técnico.

O projeto do Red Bull Brasil era seguir com Silas na Série D do Brasileirão 2017 e no Paulistão 2018. Porém, com o fiasco do Toro Loko na competição nacional, a diretoria resolveu dissolver a comissão técnica e refazer o planejamento para a próxima temporada.

No primeiro semestre de 2017, o Red Bull Brasil também não foi feliz na escolha do treinador. O clube apostou em Alberto Valetim, ex-auxiliar-técnico do Palmeiras, que teve sua primeira experiência no cargo de técnico. O Toro Loko foi extremamente irregular, namorou com a zona do rebaixamento e sequer se classificou para as quartas de final.

Agora, com o futebol profissional em féria em pleno mês de julho, o Red Bull Brasil voltou as suas atenções para as categorias de base. A diretoria pretende refazer o projeto para 2018 e preparar a equipe de maneira adequada. 

Nenhum comentário: