sexta-feira, 14 de julho de 2017

Pela Série B, Guarani defende tabu contra América-MG em BH


O Guarani encara o América-MG neste sábado (15/7), às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada as duas equipes fizeram a lição de casa. O Bugre venceu o Goiás por 1 a 0, em Campinas, e o rival venceu o duelo mineiro com o Boa Esporte por 2 a 0, em BH.

A equipe paulista está na segunda posição da tabela, com 25 pontos, um atrás do líder Juventude. Já o Coelho, que não perde a sete jogos (quatro vitórias e três empates), aparece na terceira colocação, com 23 pontos, mesma pontuação do Vila Nova, o quarto colocado. O Internacional com 21 pontos ganhos é o primeiro fora do G-4.

Guarani e América-MG já se enfrentaram 15 vezes na história, com vantagem para os mineiros. São cinco vitórias do Coelho, sete empates e três triunfos do Bugre.

Apesar de o retrospecto ser desfavorável, o Guarani não perde para o Coelho como visitante há quase 17 anos. A última derrota foi em 2 de setembro de 2000, por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela Copa João Havelange.

As equipes não se enfrentam há cinco anos. No último encontro, com gols de Ewerthon e Fábio Júnior (2), o Coelho venceu o Guarani por 3 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B de 2012.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: