terça-feira, 25 de julho de 2017

Léo Jabá, ex-Corinthians, se destaca na Rússia e atinge marca importante na carreira


A mudança de país, cultura e idioma são problemas para muita gente, mas o atacante Léo Jabá, revelado nas categorias de base do Corinthians, vem tirando isso de letra. A adaptação na Rússia vem sendo bem tranquila, tanto que ele já caiu nas graças da torcida do seu novo clube. 

O ex-corintiano, após marcar dois gols no amistoso da sua nova equipe, o Akhmat Grozny, estreou na Primeira Liga da Russa marcando o gol da vitória, diante do Amkar, por 1 a 0. Na segunda rodada o gol não veio, mas Léo deixou outra marca expressiva na partida. 

No jogo do último domingo (23/7), contra FK Rostov, Léo Jabá se tornou o terceiro atleta mais rápido do futebol mundial. Em uma arrancada ele atingiu a velocidade máxima de 35,17 km/h. Apenas Bale, do Real Madrid; e Jürgen Damm, do Pachuca; têm marcas melhores da que Léo atingiu. O primeiro tem 36,9 km/h, e o segundo 35,23 km/h. Os números foram divulgados pelo Akhmat Grozny. 

``Nesse último jogo não tive a oportunidade de fazer o gol, mas foi resultado muito importante. Nosso adversário não perdia dentro de casa desde 2015. Mas, em compensação, teve esse lance. Foi jogada de contra-ataque, saímos da pressão, e passei pelo primeiro marcador e dei tapa na bola, vieram mais dois, consegui me livrar e passei a bola para o atacante. Foi dessa jogada que saiu o gol´´, contou Léo. 

Como a velocidade é uma das características do atacante, ele não percebeu que tinha alcançado marca tão alta. 

``Na hora não imaginei que estava em velocidade alta. Foi tudo muito rápido e estava concentrado no jogo também. Só vi a velocidade quando olhei o GPS, após o jogo´´, finalizou. 

Agora Léo se prepara para o próximo desafio do Akhmat Grozny. A equipe volta a campo contra o Dinamo Moscou, no sábado (29), pela terceira rodada da Liga. A equipe ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: