sexta-feira, 21 de julho de 2017

Pela Copa Paulista, XV defende tabu diante do Velo Clube em Piracicaba


Em busca da reabilitação, XV de Piracicaba e Velo Clube medem forças neste sábado (22/7), às 16 hORAS, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela quinta rodada da Copa Paulista. Os dois times perderam na rodada passada. O Nhô Quim foi derrotado, fora de casa, pelo Mirassol por 2 a 0, enquanto o Rubro-verde rioclarense caiu, em casa, diante da líder Ferroviária por 1 a 0.

As equipes aparecem dentro do G-4 do Grupo 1, ambos com quatro pontos. O Galo Vermelho é o terceiro colocado, e o Alvinegro piracicabano, o quarto. O Mirassol é o segundo, com seis pontos, e a Ferroviária lidera a chave, com nove pontos.

Neste sábado, o XV entra em campo defendendo tabu de jamais ter sido derrotado em casa pelo Galo Vermelho, em jogo oficial. Até o momento, foram seis confrontos em Piracicaba, com quatro triunfos do Nhô Quim e dois empates.

Esta será apenas a 12ª vez que os centenários clubes se enfrentam oficialmente. Em 11 jogos, foram seis vitórias quinzistas, dois empates e três vitórias para os velistas.

Pela Copa Paulista foram dois duelos ocorridos na edição de 2012, com vitória do Velo por 1 a 0, em Rio Claro, e empate por 2 a 2, em Piracicaba.

No encontro mais recente, com gol de Romarinho no segundo tempo, o Nhô Quim venceu o Velo por 1 a 0, em Piracicaba, no Barão da Serra Negra, pela sétima rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista deste ano.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: