quinta-feira, 6 de julho de 2017

Luís Oyama troca carreira de tenista pelo futebol de campo no Mirassol


O futebol superou o tênis. Pelo menos na vontade de se tornar atleta profissional. É assim que pode ser analisada a carreira do garoto Luís Oyama, 20 anos, revelado nas categorias de base do Mirassol, e que está tendo a chance de mostrar serviço na Copa Paulista de Futebol.

Atleta de grande habilidade com as bolas nos pés e ótima visão de jogo no futebol de campo, Luís Oyama também brilhou com a raquete nas mãos. E, se o coração não batesse mais forte pelo futebol, o Mirassol poderia ter perdido uma jovem promessa das categorias de base.

Dos 10 aos 14 anos de idade, Luís Oyama conquistava títulos como tenista nas quadras de saibro do Estado de São Paulo. E tinha tudo para ter futuro promissor no tênis.

``Eu treinava tênis e me federei aos 10 anos, participando das etapas do Campeonato Paulista de Tênis. Conquistei dezenas de títulos pelo SESI, de São José do Rio Preto, e aos 14 anos dividia este esporte com o futebol, onde atuava no Clube Monte Líbano´´, contou Oyama.

Mas os treinos e jogos puxados no tênis, aliados a outros treinamentos intensivos no futebol, além de partidas no futebol de campo, fizeram Luís Oyama perceber que seria impossível continuar conciliado as duas atividades com os estudos. O cansaço bateu mais forte e ele foi obrigado a fazer opção pelo seu esporte favorito.

``Optei pelo futebol, pois era uma grande paixão minha e da minha família´´, disse Oyama, sem nenhum remorso.


Desde 2013, Luís Oyama veste a camisa do Leão da Araraquarense. Começou na equipe sub 15, como armador, e, aos poucos, foi se identificando com a posição de volante.

``Meu objetivo não é diferente dos meus companheiros. Quero crescer ainda mais e conseguir uma chance entre os profissionais no Paulistão de 2018´´, afirmou Oyama.


Na estreia do Mirassol na Copa Paulista, atuando em casa e diante da Ferroviária, a equipe acabou perdendo por 2 a 1. Luís Oyama sabe que o Leão Araraquarense tem equipe jovem, repleta de garotos da base, enfrentou rival experiente e com vários profissionais, e o resultado foi justo. O jeito agora é pensar no Velo Clube, de Rio Claro, em duelo que acontece neste sábado (8/7), às 19 horas, fora de casa.

``Nosso grupo é bem novo (média de idade de 18,7 anos), mas todo mundo se conhece e estamos buscando o crescimento´´, justificou o volante, apostando na volta por cima e na classificação para a segunda fase.


Na primeira fase da Copa Paulista, as equipes se enfrentam, em sistema de ida e volta, e garantem classificação para a segunda fase os quatro primeiros colocados. O Mirassol está no Grupo 1, ao lado de Ferroviária, Linense, Noroeste, Velo Clube, XV de Piracicaba e Penapolense






Foto: Anderson Basso/Divulgação
Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: