domingo, 16 de julho de 2017

São Bernardo está classificado às oitavas de final da Série D

O São Bernardo, rebaixado no Paulistão, se reinventou no segundo semestre e segue honrando o futebol paulista na Série D do Campeonato Brasileiro. Além de ser o único time de São Paulo classificado à segunda fase (Red Bull Brasil, Portuguesa, Ituano, Audax e XV de Piracicaba foram eliminados na primeira fase), o Tigre do Grande ABC confirmou neste sábado (15/7) presença nas oitavas de final.

E a classificação do São Bernardo para a terceira fase da Série D foi extremamente difícil e conquistada apenas nos acréscimos do segundo tempo. Após empatar por 1 a 1, fora de casa, o Tigre venceu o Metropolitano-SC por 3 a 2, no estádio Primeiro de Maio, e festejou muito vaga.

Agora, nas oitavas de final, o São Bernardo enfrenta o São José-RS, que venceu o Brusque, por 1 a 0, em casa, e ficou com a vaga pelo gol na casa do adversário, pois havia perdido por 2 a 1.

O JOGO

O primeiro tempo foi bem disputado e com três chances claras de gol do São Bernardo. A equipe do técnico Wilson Júnior partiu para cima do Metropolitano e mandou no jogo. 

A melhor chance do Tigre foi aos 6 minutos, em cobrança de falta, Francismar carimbou o travessão. E o São Bernardo foi para o intervalo vencendo. Aos 44, Vinicius Kiss arrancou pela esquerda e encontrou Johny, dentro da grande área, que bateu cruzado. No rebote, o próprio Kiss fez 1 a 0.

Na etapa final, Guilherme Noé quase ampliou para o São Bernardo. Na base do tudo ou nada, o Metropolitano teve grande chance aos 21 minutos, quando Henrique,, de cabeça, acertou o travessão. 

O Metropolitano empatou aos 29 minutos. Em passe errado de Fernando na defesa, Henrique ficou cara a cara com Luiz Daniel, que saiu bem, mas no rebote, Renan fez 1 a 1.

Sem se abalar, o Tigre foi á luta e fez 2 a 1 em bela jogada individual de Luís Felipe. Mas, aos 44, Elton empatou para o Metropolitano, que estava se classificado pelos gols marcado fora de casa. Porém, nos acréscimo, o árbitro marcou pênalti para o São Bernardo e provocou confusão.

Depois de muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Metropolitano, 
Vinicius Kiss bateu, aos 49 minutos, fez 3 a 2 e garantiu a classificação do Tigre.

Ficha Técnica

São Bernardo 3 x 2 Metropolitano
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo
Gols: Vinicius Kiss, aos 44 minutos do primeiro tempo. Renan, aos 29; Luis Felipe, aos 30; Elton, aos 44; e Vinicius Kiss, aos 49 minutos da etapa final
Cartão vermelho: Rodolfo (Metropolitano)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ), auxiliado por Daniel do Espírito Santo (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)

São Bernardo
Luiz Daniel; Edvan, João Francisco, Thiago Gasparetto e Thiago César; Assis, Guilherme Noé, Vinicius Kiss e Francismar (Willian); Johny (Alvinho) e Fernando (Luís Felipe)

Técnico: Wilson Júnior

Metropolitano
José Carlos; Igor, Maurício, Elton e Zé Lucas; Rodolfo, Jean e Renan (Eduardo); Marcos (Henrique,) Neto e Wellington (João Paulo)

Técnico: Isaque Deivid 

Nenhum comentário: