quarta-feira, 26 de julho de 2017

Pela Série C, líder CSA desafia tabu contra Botafogo-PB no Rei Pelé

O CSA-AL recebe o Botafogo-PB neste domingo (30/7), às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Azulão do Mutange empatou, em casa, com o Sampaio Corrêa-MA por 1 a 1, enquanto o time paraibano perdeu, em casa, para o Fortaleza por 2 a 0.

O CSA lidera o Grupo A, com 20 pontos, dois a mais que o Fortaleza, o segundo colocado. O Belo aparece na sexta posição, com 14 pontos, a dois do Sampaio Corrêa, que fecha o G-4.

Invicta em casa, a equipe alagoana não perde há oito jogos. A última derrota, a única na competição, foi justamente para o Botafogo-PB, por 2 a 0, em João Pessoa (PB), no Almeidão, na terceira rodada. Já o Belo não vence há cinco partidas e vem de quatro derrotas seguidas. A última vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha foi por 1 a 0, fora de casa, sobre o Confiança, na sétima rodada.

Para manter a liderança e voltar a vencer, o CSA, que vem de três empates seguidos, tenta acabar com tabu de 15 anos sem vencer o Botafogo-PB. A última vitória sobre o rival, por 3 a 0, aconteceu em Maceió, na primeira fase da  Copa Nordeste de 2002. De lá para cá, foram mais seis confrontos com o Belo, com quatro derrotas e dois empates.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: