domingo, 2 de julho de 2017

Botafogo-SP tropeça em casa, mas segue liderando seu grupo na Série C

A penúltima rodada do turno da Série C do Campeonato Brasileiro foi desastrosa para os clubes paulistas. Mogi Mirim e Bragantino perderam e estão na zona do rebaixamento. O São Bento apanhou em Sorocaba, mas segue na vice-liderança. Já o Botafogo, mesmo tropeçando em Ribeirão Preto, no empate sem gols com o Tombense-MG, se isolando na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos.

Apesar de ter desperdiçado a chance de disparar na liderança do grupo neste domingo (2/7), o Botafogo segue com seu propósito de se classificar, outra vez, para as quartas de final da Série C. O Pantera pressionou, mas parou na falta de pontaria e nos desfalques.

Já o São Bento, no sábado (1), em casa, perdeu para o Ypiranga-RS por 2 a 1. A equipe gaúcha tem o mesmo número de pontos da paulista (12), mas o clube de Sorocaba está na segunda colocação nos critérios de desempate.


Fechando o G-4, também com 12 pontos, aparece o Tupi-MG, que diante da sua torcida superou o Volta Redonda-RJ por 3 a 1.

O Bragantino perdeu mais uma. Agora para o Joinville, fora de casa, por 2 a 0, e pela primeira vez entrou na zona do rebaixamento, com 9 pontos, na nona colocação.

O lanterninha, também na zona do rebaixamento, é o Mogi Mirim, que no Rio perdeu para o Macaé por 1 a 0, e tem apenas oito pontos em nove jogos.

No Grupo A, o líder, cada vez mais sossegado, segue sendo o CSA-AL, agora com 17 pontos. Neste domingo, mesmo atuando no sertão pernambucano, a equipe alagoana ganhou do Salgueiro por 1 a 0, gol de Michel.

Grupo A

Cuiabá-MT 1 (Elias) x 0 Moto Club-MA
ASA-AL 2 (Leandro Kivel 2) x Botafogo-PB 1 (Rafael Oliveira)Salgueiro-PE 0 x CSA-AL 1 (Michel)
Fortaleza 1 (Bruno Melo) x Confiança 1 (Léo Ceará)

Segunda-feira - 3/7 - 21 horas

Sampaio Corrêa x Remo

CLASSIFICAÇÃO

1º CSA - 17 pontos
2º Fortaleza - 14 pontos
Botafogo-PB - 14
4º Remo - 11 pontos
Sampaio Corrêa - 11
6º Confiança - pontos
ASA - 9
Cuiabá - 9
9º Moto Club - pontos
Salgueiro - 5

Grupo B

Macaé 1 (Accioli) x Mogi Mirim 0São Bento 1 (João Paulo) x Ypiranga-RS 2 (Talles Cunha e André Luiz)Tupi-MG 3 (Leandro Brasília 2 e Andrey) x Volta Redonda-RJ 1 (Higor Leite)Joinville 2 (Rafael Grampola e Ricardo Bolo) x Bragantino 0Botafogo 0 x 0 Tombense-MG

CLASSIFICAÇÃO
1º Botafogo - 13 pontos
2º São Bento - 12 pontos
Ypiranga - 12
Tupi - 12
5º Volta Redonda - 11 pontos
6º Macaé - 10 pontos
Joinville - 10
Tombense - 10
9º Bragantino - pontos
10º Mogi Mirim - pontos

Nenhum comentário: