terça-feira, 25 de julho de 2017

Tuca Guimarães deixa o comando do Nacional


A notícia surpreendente do dia no futebol paulista vem da Copa Paulista. O técnico Tuca Guimarães, campeão da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista de 2017 pelo Nacional Atlético Clube, foi demitido do clube da Capital nesta terça-feira (25/7). Sem cerimônia, a diretoria comunicou que o profissional não faz mais parte dos planos para a sequência da temporada.

Tuca Guimarães assumiu o comando do Nacional em março deste ano, quando a equipe ocupava a modesta nona colocação na classificação geral da Série A-3 do Paulista, com 21 pontos. O time cresceu e conquistou o acesso e o título da Terceira Divisão.

Dando continuidade no trabalho, o treinador comandou o Nacional neste começo de Copa Paulista. Em cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. A equipe está dentro do G-4, ocupando a terceira colocação com do Grupo 3 com oito pontos, dois atrás da líder Portuguesa, e um do vice São Caetano.

``Deixo o cargo satisfeito pelo trabalho que fiz até aqui. Agradeço o Nacional pela oportunidade de mais uma vez poder ter comandado essa equipe que foi muito importante na minha carreira. Tenho grande identificação com o clube. Fim de um ciclo e fica o legado de acesso, título e G-4 da Copa Paulista´´, disse Tuca Guimarães.

Essa foi a segunda passagem do treinador pelo clube. A primeira vez que assumiu o Nacional foi em 2015, na Copa Paulista, quando ficou 18 jogos invictos, campanha que o credenciou para comandar o Figueirense no Campeonato Brasileiro.



Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: