quinta-feira, 6 de julho de 2017

Rodrigão troca o Santos pelo Bahia


Na tarde desta quinta-feira (6/7), o atacante Rodrigão acertou a sua transferência para o Bahia. Os últimos detalhes do acordo foram definidos pelo empresário do jogador, Thiago Taveira, e o vínculo de empréstimo terá validade até o final de 2017.

O Tricolor de Aço será o quinto clube na carreira de Rodrigão. Antes de firmar o contrato com a equipe nordestina, o jogador havia defendido o Democrata-MG, Boa Esporte-MG, Campinense-PB e Santos.


Após ao acerto, Rodrigão fez questão de agradecer ao clube da Baixada Santista e mandou um recado para a torcida.

``Desde o meu primeiro dia no Santos, fui muito bem tratado por todos e levarei esse clube para sempre no meu coração. Estava muito bem adaptado à cidade e era feliz no clube, mas essa mudança será importante para a minha carreira. Mesmo de longe, seguirei acompanhando a equipe e torcendo para o sucesso dos meus amigos´´, afirmou.


Nesta temporada, Rodrigão atuou em nove partidas e marcou quatro gols, o que representa uma média 0,4 gol por jogo. Pelo Santos, o centroavante realizou 29 jogos e balançou as redes oito vezes.

Trajetória
Rodrigão iniciou a sua carreira profissional no Democrata-MG, em 2014. No ano seguinte, transferiu-se para o Boa Esporte-MG. Suas atuações chamaram a atenção do Campinense-PB e o jogador chegou à Paraíba ainda em 2015. Por lá, conquistou o Campeonato Paraibano (2016) e foi o artilheiro da competição, com nove gols.

No mesmo ano, Rodrigão ainda foi o maior goleador da Copa do Nordeste, com nove gols, e o clube ficou com o vice-campeonato do torneio. O faro de gol do atacante fez com que o Santos o contratasse e o centroavante chegou à Vila Belmiro em 2016. Pelo Peixe foram 29 jogos e oito gols.

Carreira
Clubes como profissional
Bahia (2017)
Santos (2016 e 2017)
Campinense-PB (2015 e 2016)
Boa Esporte Clube-MG (2015)
Democrata-MG (2014 e 2015)

Títulos
Campeonato Paraibano (2016)
Vice-campeão Brasileiro (2016)
Vice-campeão da Copa do Nordeste (2016)

Prêmios Individuais
Artilheiro da Copa do Nordeste 2016 (nove gols)
Artilheiro do Campeonato Paraibano 2016 (nove gols)







Fonte: Triple

Nenhum comentário: