quarta-feira, 8 de novembro de 2017

John Kleber, revelação da Ponte Preta, vai passar por cirurgia

A Ponte Preta vive momento difícil no Campeonato Brasileiro, onde luta nesta reta final para escapar do rebaixamento. Mas, nem por isso, o técnico Eduardo Baptista deixa de apostar nos talentos revelados pelo clube. Tanto que na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no último final de semana, em Salvador, a primeira chance foi dada para o garoto John Kleber, de 1m92 e destaque do time Sub 17. E, infelizmente, o atacante se machucou. 

John Kleber vivenciou sentimentos intensos e distintos contra o Bahia.  Extremamente feliz por jogar e disposto a honrar a camisa alvinegra, o jovem viu a alegria de estrear pela equipe profissional se transformar em dor e tristeza após se lesionar minutos depois de entrar em campo. E a palavra de ordem para o goleador agora, será outra: superação.

``Infelizmente o John, no jogo contra o Bahia, teve mecanismo clássico de entorse do joelho, da lesão do ligamento cruzado anterior. A perna apoiada e a mudança brusca de direção. Ele mesmo contou isso, que pensou em mudar de direção, mas o corpo não acompanhou. O tratamento é cirúrgico. Estamos vendo a data da cirurgia, que provavelmente será essa semana´´,  diz o médico Roberto Nishimura, coordenador do Departamento Médico da Ponte Preta.

Nishimura falou sobre a previsão de retorno aos gramados e a importância do apoio familiar nesse momento.

``O tratamento cirúrgico tem todo período de recuperação de pós-operatório, integração do enxerto. A previsão é de seis a oito meses, já contando o período de transição física, retorno das atividades com bola até retomar sua condição técnica pré-lesão´´, explicou  Nishimura, acrescentando que, até mesmo por se tratar de um jovem talento,a abordagem será diferenciada.


``Nós blindamos o John, falei para ele conversar com os pais, tem 17 anos e bela carreira pela frente. Infelizmente a lesão no cruzado anterior é frequente em jogadores de futebol, ele e eu voltamos até antes da delegação para fazer os exames e ficar junto dos seus familiares. Agora é muita conversa e apoio, o clube dará toda estrutura para ele voltar o mais rápido possível. Ele vai ficar em tratamento do joelho, vai continuar treinando as outras valências físicas, musculação, atividade aeróbica, temos tecnologia disponível para ele não ficar parado. E nesses seis, oito meses, vai continuar desenvolvendo fisicamente.´´

O coordenador do DM pontepretano finaliza falando sobre a situação de Cajá e Wendel, atletas do profissional que se recuperam de lesões.

``O Cajá tem feito controle semanal da cicatrização da lesão da panturrilha e está em fase final da cicatrização. Temos feito tratamento à parte com ele em equipamento que otimiza a eficiência do movimento,  para não perder força e massa muscular. Essa semana ele já começa a transição com algumas atividades em campo. O Wendel já começou a transição física e dará continuidade ao longo da semana ao treinamento em campo´´, afirmou.







Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Um comentário:

Eugênio Goulart disse...

Esse menino é uma promessa e tem que ser bem cuidado!