sexta-feira, 10 de abril de 2015

Equilíbrio e emoção no duelo entre Juventus e Inter de Limeira pela Terceira Divisão

Considerado um dos clássicos de expressão do futebol paulista, Juventus e Internacional, de Limeira, se enfrentam neste domingo (12/4), às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela 18ª e penúltima rodada da primeira fase da Terceira Divisão (Série A-3) do Campeonato Paulista.

O Moleque Travesso, por enquanto, é o único classificado para a fase decisiva da Terceira. A Inter, que atualmente vem colecionando tropeços, está na terceira colocação e perto da vaga.

Esta será a partida de numero 52 na história do confronto, que conta com retrospecto equilibrado. São 19 vitórias do Moleque Travesso, 14 empates e 18 triunfos do Leão da Paulista. O Juventus marcou 70 gols e sofreu 60.

A primeira partida aconteceu em 15 de agosto de 1979, com vitória da Inter por 1 a 0, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela Divisão Especial do Campeonato Paulista, atual Série A-1. No encontro mais recente, o Leão bateu a equipe juventina por 2 a 0, na Rua Javari, em São Paulo, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) de 2014.

No histórico e charmoso estádio da Rua Javari, palco do encontro de domingo, aconteceram 25 partidas, com supremacia do time grená. Foram 11 vitórias do Juventus, seis triunfos da Inter e mais oito jogos que terminaram empatados.

Apesar da vantagem, o Juventus não vence a Inter em casa há quase 10 anos. A última vitória do Moleque Travesso na Rua Javari sobre o alvinegro limeirense aconteceu em 24 de setembro de 2005, de 2 a 0, pela 13ª rodada do grupo 4 da primeira fase da Copa FPF.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: