domingo, 12 de abril de 2015

Falta um ponto para Ferroviária festejar acesso ao Paulistão 2016

Foi outro show de bola da Ferroviária, que aguarda a conquista de apenas mais um ponto, nas três última rodadas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), para festejar o cobiçado acesso ao Paulistão 2016. No sábado (11/4) à noite, a Locomotiva, atuando ao lado da sua fanática torcida em Araraquara, goleou o forte Novorizontino, que está no G-4, por 4 a 0. Os gols do massacre foram feitos por Thiago Adan, Milton Júnior, Renato Xavier e Fio.

A próxima partida da Ferroviária será contra o rebaixado Guaratinguetá, às 15 horas, dia 18 de abril, fora de casa, provavelmente na cidade de Leme. O time de Araraquara tem 37 pontos, quatro a mais que o Independente, de Limeira, o vice-líder, e oito a mais que o Água Santa, de Diadema, o quinto colocado. Vale lembrar que após 19 rodadas, ou seja, faltando mais três, os quatro primeiros colocados garantem o acesso ao Paulistão 2016.

Embalada pelo ótimo público presente na Arena da Fonte Luminosa, a Ferroviária começou a partida em cima do Novorizontino. Pressionando e chegando com perigo no gol adversário. E não demorou muito para o primeiro gol sair. Aos 16 minutos, em bola alçada na área, Thiago Adan subiu mais alto que a zaga e cabeceou. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro e entrou: 1 a 0.

Mesmo com o gol, a Ferroviária não se acomodou e o segundo gol saiu 10 minutos mais tarde. Em linda jogada, Fio, de calcanhar, encontrou Milton Júnior na área, que encheu o pé: 2 a 0.

Aos 38, mais um da Locomotiva. Renato Xavier iniciou a jogada, lançou Thiago Adan, que devolveu para o volante empurrar para as redes: 3 a 0, com bela exibição da Ferroviária.

A Locomotiva voltou do vestiário da mesma forma. E logo aos três minutos, Fio, de cobertura, fez o quarto da Ferroviária. A partir daí, a equipe passou a administrar a partida. O toque de bola envolvente fez o Novorizontino abusar das faltas.

A festa nas arquibancadas foi um dos momentos mágicos da partida. A torcida afeana não parou de cantar, aplaudir e empurrar. E os jogadores corresponderam em campo. Em determinado tempo da partida, os torcedores da Locomotiva fizeram a famosa ``ola´´.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 X 0 NOVORIZONTINO

LOCAL: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara
ARBITRAGEM: Douglas Marques das Flores; auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Leandro Feitosa.
Gols: Thiago Adan, aos 16; Milton Júnior, aos 26; Renato Xavier, aos 28 minutos do primeiro tempo. Fio, aos 3 minutos do primeiro tempo
PÚBLICO/RENDA: 10.004 pagantes/ R$ 99.940,00

FERROVIÁRIA
Rodolfo; Paulo Henrique, Luan, Patrick e Roberto (Cleidson); Renato Xavier, Milton Júnior (Jairo), Fio, Alan Mineiro e Danilo Sacramento (Elder Santana); Thiago Adan.
Técnico: Milton Mendes

NOVORIZONTINO
Tom; Marcelinho, Marcelo Bispo, Bruno Perone e Thiago Pereira; Deda, Leandrinho(Adriano) e Carlinhos; Cléo Silva(Renan), João Paulo (Guilherme) e Jackson.
Técnico: Guilherme Alves.




Fonte: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: