sábado, 11 de abril de 2015

Histórico entre Mirassol e Atlético Sorocaba é marcado por equilíbrio

Em situações opostas na tabela de classificação, Mirassol, que luta pelo acesso, e Atlético Sorocaba, que batalha contra o rebaixamento, se enfrentam neste domingo (12/4), às 10 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, pela 16ª rodada da Segunda Divisão (Série A-2) do Campeonato Paulista.

O Mirassol com 26 pontos é o oitavo colocado, esta com quatro pontos a menos que o Oeste, o quarto colocado e com uma vitória a equipe volta a encostar no G-4. Já o Atlético Sorocaba, com 18 pontos é o 13º colocado e depois da vitória diante do rebaixado Guaratinguetá, na ultima rodada, abriu cinco pontos de vantagem sobre o Comercial, o primeiro time na zona da degola.

Leão e Galo se enfrentaram 12 vezes na história, com retrospecto muito equilibrado. São três triunfos do Mirassol, seis empates e três vitórias do Atlético Sorocaba. O Leão marcou 19 gols e sofreu 14.

Na primeira partida, os rivais empataram em 0 a 0, no Maião, em Mirassol, pela Terceira Divisão (Série A-3) do Paulista de 1994. A maior goleada do confronto pertence ao Mirassol, que venceu o time sorocabano por 4 a 0, no Maião, pela Terceira Divisão (Série A-3) de 1997.

No encontro mais recente, o Atlético derrotou o Leão por 3 a 2, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 17ª rodada da primeira fase do Paulistão 2013.

No Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, palco do encontro deste domingo, já ocorreram seis confrontos, com três vitórias do Leão, dois empates e um triunfo do Galo. A única vitória do Atlético na casa do rival aconteceu em 29 de outubro de 2008, por 3 a 2, pela quinta rodada do grupo 6 da segunda fase da Copa Paulista.



Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: