quarta-feira, 8 de abril de 2015

Mogi Mirim não perde em casa para o Botafogo há quase 25 anos

Apenas cumprindo a tabela, Mogi Mirim e Botafogo se enfrentam às 19h30, desta quarta-feira (8/4), no estádio Romildo Ferreira, o Romildão, em Mogi Mirim, pela ultima rodada da primeira fase do Paulistão 2015. Com 20 pontos e em terceiro lugar, a quatro pontos atrás do Red Bull, o segundo colocado do grupo A, o Sapão da Mogiana não tem mais chance de classificação. Por outro lado, o Tricolor ribeirão-pretano, com 19 pontos e já garantido nas quartas, como segundo colocado do grupo C, enfrentará o Palmeiras na próxima fase.

Será o confronto de numero 27 entre as duas equipes pela elite estadual, com pequena vantagem do Pantera da Mogiana. São 10 triunfos do Botafogo, sete empates e nove vitórias do Sapão. O Mogi leva vantagem em gols marcados, 36 contra 33.

A primeira partida aconteceu em 30 de abril de 1986 e, na oportunidade, o Sapão derrotou o Botinha pelo placar de 3 a 0, no estádio Vail Chaves - atual Romildão, em Mogi Mirim.

A maior goleada da historia do confronto pertence ao time mogiano, que venceu o rival por 6 a 0 no Romildão, pelo Paulistão 2013. No encontro mais recente, o Pantera venceu o Mogi por 3 a 1, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista 2014.

Apesar da partida não valer quase nada, o Mogi Mirim tentará segurar tabu de 25 anos sem perder em casa para o Botafogo em jogos validos pela Primeira Divisão do Campeonato Paulista. A ultima derrota do Sapão no estádio Romildão foi de 1 a 0, no Paulistão 1990. De lá pra cá, o Mogi recepcionou o Pantera mais nove vezes, com cinco vitórias e quatro empates.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: