sexta-feira, 10 de abril de 2015

Osasco Audax lidera principais estatísticas do Paulistão

Mesmo ficando com a sétima posição geral na primeira fase do Campeonato Paulista, o Osasco Audax não conseguiu sua classificação para as quartas de final da competição - de acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo garantiam vaga, e o time osasquense ficou em terceiro na chave B, atrás de Corinthians e Ponte Preta.

A boa campanha foi refletida também nos números, com o Audax liderando algumas das principais estatísticas da primeira fase do torneio. Na questão disciplinar, por exemplo, a equipe do técnico Fernando Diniz foi a que menos cometeu faltas nas 15 rodadas disputadas: apenas 136. O líder neste quesito, segundo dados do Footstats, foi o Ituano, com 286 infrações, seguido pelo Palmeiras: 265.

Sem cometer muitas faltas, o Osasco Audax foi também o time que levou menos cartões amarelos na fase de grupos. Foram apenas 19. O Ituano acabou sendo o clube mais indisciplinado, com 44 amarelos, na frente de Santos e Ponte Preta (39 advertências cada) e XV de Piracicaba (38).

Com um esquema tático de jogo que prioriza a posse de bola, a equipe osasquense liderou a estatística de passes. No total, foram 7444 certos, na frente do segundo colocado São Paulo, com 7101, e do terceiro Corinthians, 6079. O Audax foi também quem menos errou passes, apenas 441, na frente do Red Bull Brasil, com 460 toques errados.

Aliás, dos cinco primeiros jogadores que mais acertaram passes no Paulistão, quatro são do clube de Osasco. André Castro é o primeiro colocado com 1135, seguido por Camacho (996) e Francis (806). Em quarto está o são-paulino Denilson (731), com Didi aparecendo logo na sequência (698).

Ainda falando de estatísticas individuais, o atacante Ytalo foi o melhor garçom da primeira fase do Campeonato Paulista, efetuando seis passes para gol, liderando este quesito. Depois aparecem Jadson (Corinthians), Lucas Lima (Santos) e Robinho (Palmeiras), com cinco assistências cada. Sem falar em Rafael Longuine, vice-artilheiro da primeira fase com oito gols anotados.






Fonte: assessoria de imprensa do Osasco Audax

Nenhum comentário: