O Guarani, do técnico Oswaldo Alvarez, continua impossível na Série B do Campeonato Brasileiro. Nem os desfalques dos volantes Cléber Goiano e Luciano Santos, suspensos, impediram o Bugre de vencer a rival Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, e disparar na ponta da tabela de classificação com 19 pontos. Além de manter a invencibilidade, o resultado acabou com um tabu que já durava seis anos sem derrotar a Macaca. Caíque, logo no primeiro minuto de jogo, fez o único gol do dérbi, válido pela sétima rodada da competição.
O gol de Caíque ficará marcado na história do dérbi. Com muita categoria, inteligência e visão de jogo, o atacante, que estava voltando ao time após cumprir suspensão automática, arriscou um chute de longa distância e surpreendeu o goleiro Gilson: 1 a 0.
CLIQUE AQUI E VEJA O GOLAÇO DO BUGRE
A Ponte Preta tomou um susto com a volúpia ofensiva do Guarani. Mas, aos poucos, foi melhorando em campo. E o Bugre, ainda no início do primeiro tempo, perdeu o zagueiro Dão, que deixou o campo machucado. e cedeu a vaga para Márcio Alemão, ex-Noroeste, que fez a sua estreia na equipe.
Na melhor chance da Ponte Preta no primeiro tempo, Edilson bateu falta, o goleiro Douglas espalmou e a bola explodiu no travessão.
Já na etapa final, o Guarani se fechou bem na defesa e explorou apenas os contragolpes. A Ponte Preta partiu com tudo para buscar o empate, mas não foi feliz nas finalizações. A melhor oportunidade surgiu com o estreante Evando, ex-Avaí, mas o goleiro Douglas fez grande defesa e garantiu a vitória bugrina.
- Com essa vitória o grupo fica ainda mais fortalecido e unido. Entramos concentrados e focados no resultado positivo e atingimos o objetivo. Mas, lembrando que temos que ter pés no chão para manter o bom momento - disse o zagueiro Bruno Aguiar.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 0 X 1 GUARANI
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Gol: Caíque, NO 1º minuto do primeiro tempo
Renda: R$ 231.231,00 - Público: 12.959 pagantes
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Ponte Preta
Gilson; Edílson, Gum, Dezinho e Pirão (Kim); Deda, Guilherme (Diego Salles), Tinga e Fabiano Gadelha (Evando); Danilo Neco e Márcio Mexerica
Técnico: Pintado
Guarani
Douglas; Maranhão, Dão (Márcio Alemão), Bruno Aguiar e Andrezinho; Glauber, Nunes, Rodriguinho e Walter Minhoca (Adriano Gabiru); Caíque e Ricardo Xavier (Fabinho)
Técnico: Oswaldo Alvarez
CONFIRAM OS RESULTADOS DA SÉTIMA RODADA DA SÉRIA B:
Terça-feira:
Portuguesa 0 x 1 Brasiliense (Claudio Luiz)
Ceará 2 (Erivelton e Fabrício) x São Caetano 1 (Vandinho)
Sexta-feira:
Vasco 0 x 0 Duque de Caxias
Juventude 1 (Zé Carlos) x Bragantino 0
Figueirense 1 (Rafael Coelho) x Paraná 0
Sábado:
Ponte Preta 0 x Guarani 1 (Caíque)
Campinense 2 (Marcelinho 2) x Fortaleza 4 (Eusébio, Sílvio e Marcelo Nicácio 2)
Vila Nova-GO 2 (Gil e Washington) x Atlético-GO 3 (Marcão, Robston e Gilson)
Bahia 1 (Joãozinho) x Ipatinga 1 (Amilton)
América-RN 1 (Sandro Hiroshi) x ABC 0
CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 19 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário