terça-feira, 30 de junho de 2009

Juventus pretende deixar de ser uma incógnita e voltar a fazer travessuras na Copa Paulista

Faz tempo que o Juventus, clube tradicional da Mooca, não apronta travessuras em cima dos adversários. As travessuras estão sendo feitas apenas em cima da sua pequena e fanática torcida. Nos dois últimos anos, por exemplo, a equipe colecionou rebaixamentos. Tanto que na temporada de 2010, o ex-Moleque Travesso vai disputar o Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3).

Depois do rebaixamento na Segunda Divisão (Série A-2) deste ano, o técnico Nelsinho, ex-lateral-esquerdo do São Paulo na década de 80, continuou no cargo. Ele era o responsável pelas categorias de base e assumiu o profissional após a saída de Edu Marangon.

Alguns reforços de bom nível foram contratados para disputar a Copa Paulista. O mais conhecido deles é o atacante Careca, de 20 anos, aquele mesmo que passou sem brilho pelo Corinthians e deixou o Parque São Jorge para tentar a sorte com a camisa do Juventus.

Jogadores experientes também foram contratados pela diretoria do Juventus. O volante Élder, de 32 anos, é um deles. Ele já defendeu o Guarani, Santos e Juventude e atualmente vinha atuando no Santa Cruz.

Outro jogador que viveu o principal momento da carreira com a camisa do Santos e chegou ao Juventus é o volante Marcelo Silva, de 33 anos. O jogador também rodou pelo futebol europeu, onde defendeu o Spartak Moscou, da Rússia; e o Peruggia, da Itália. Além disso, atuou no Bahia, Atlético Mineiro, Goiás, Náutico e Vitória.

O técnico Nelsinho está otimista com os reforços e acredita que a equipe vai lutar pela classificação à segunda fase da Copa Paulista. Depois, com a chegada de novos jogadores, ele espera conseguir disputar o título.

A estreia do Juventus na competição acontecerá no dia 11 de julho, no estádio da Rua Javari, diante do Pão de Açúcar (PAEC). Além das duas equipes, no Grupo 4 da Copa Paulista ainda estão o Flamengo, Portuguesa Santista, Grêmio Osasco, São Bernardo, São José e Palmeiras B.

Nenhum comentário: