domingo, 28 de junho de 2009

Após Barueri derrotar o líder, Estevam Soares corre atrás de substituto para o artilheiro Pedrão

Após acabar com a invencibilidade do Atlético-MG, no último sábado, em casa, na vitória por 4 a 2, o Grêmio Barueri perdeu o seu principal jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedrão, um dos artilheiros da competição, com seis gols, acertou neste domingo a sua transferência com o Al Shabab, dos Emirados Árabes.

Pedrão ficará nos Emirados Árabes pelo período de um ano e depois pretende retornar ao Barueri, de preferência, para disputar um torneio sul-americano. O técnico Estevam Soares ainda não teve tempo para pensar em substituto, mas existem algumas alternativas no próprio elenco.

Um das opções para a vaga de Pedrão é o experiente Val Baiano, reserva no atual elenco do Barueri. O jovem Luiz, revelado nas categorias de base do Palmeiras, também é uma opção. Fernando, que estava no futebol coreano, corre por fora.

O veterano Basílio, outro atacante que faz parte do elenco, pode ser uma opção para atuar pelos lados do campo. Porém, Estevam Soares também pode adiantar o meia Thiago Humberto, que tem facilidade nas finalizações, e colocar em campo o habilidoso meia Xuxa.

Ao longo da semana, o treinador pretende testar as principais alternativas para o setor ofensivo. A diretoria do Barueri também pretende se reunir com a comissâo técnica para estudar a possibilidade de contratar um artilheiro para ocupar a vaga de Pedrão.

Por enquanto, o técnico Estevam Soares prefere continuar curtindo a grande vitória diante do Atlético-MG, que deixou o Grêmio Barueri entre os primeiros colocados.

- Foi um jogo muito bom. O time entrou com uma postura forte e conseguiu abrir vantagem. Houve o empate, mas o importante foi que a equipe teve forças para buscar a vitória em casa. Por ser o primeiro ano na Série A, temos que provar a cada rodada que temos qualidade para estar na elite. Estamos trabalhando neste caminho e o elenco tem se mostrado bastante determinado - explicou Estevam Soares.

Nenhum comentário: