segunda-feira, 8 de junho de 2009

Revelação da Ponte Preta vai defender seleção brasileira sub-20

O volante Tinga, revelado nas categorias de base da Ponte Preta, foi oficialmente convocado para defender a seleção brasileira sub-20. A confirmação veio através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira. O garoto fará parte do grupo que se prepara para o Mundial da categoria, que acontecerá entre meses de setembro e outubro.

Por enquanto, o técnico Pintado segue contando com Tinga na Série B do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o volante foi um dos principais destaques na goleada em cima da Portuguesa por 5 a 2, no último sábado, em Campinas.

O elenco da Ponte Preta já se prepara para enfrentar o São Caetano, sábado, às 16h10, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O técnico Pintado ficou animado com o resultado diante da Portuguesa, mas pede para os jogadores continuarem com a mesma humildade.

- O jogo contra a Portuguesa deixou todos animados e com razão. A moral do time está maior e acredito que as jogadas irão fluir melhor dentro de campo, mas não devemos nos deixar levar pelo entusiasmo, pois o campeonato é longo e ainda temos muito a corrigir e a obrigação de engrenar uma sequência positiva se queremos subir - alertou o técnico Pintado, ao site oficial.

O treinador quer que toda a equipe tenha em mente que o jogo contra o São Caetano na casa do adversário não será fácil e que a Ponte Preta precisa “roubar” pontos fora do Majestoso para se aproximar mais do G-4.

- Não podemos nos sentar sobre a vitória de sábado e achar que está tudo resolvido. Temos que trabalhar muito e buscar a regularidade na competição - analisou o treinador.

Até o momento, o desempenho da Ponte Preta é de 53,3% de aproveitamento dos pontos que disputou. Foram ao todo cinco jogos, dos quais o time venceu dois, empatou dois e foi derrotado em um. Sob o comando de Pintado, foram duas partidas, com um empate fora de casa e a vitória de sábado, com aproveitamento de 66,7%.

Nenhum comentário: