sexta-feira, 26 de junho de 2009

São Bernardo investe alto para vencer a Copa Paulista e ficar com a vaga na Copa do Brasil em 2010

O São Bernardo, da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), é um dos clubes que está investindo mais alto em contratações para conquistar o título da Copa Paulista de Futebol, a partir do mês de julho. A meta é ficar com a vaga na Copa do Brasil de 2010.

E o São Bernardo não se prepara somente no elenco profissional. Nas categorias de base, o supervisor Juninho Fonseca e o treinador Edson Abobrão foram tirados da Francana, por propostas financeiras mais atrativas, e estão trabalhando na cidade de São Bernardo do Campo para descobrirem novos talentos.

Já no elenco profissional, a diretoria resolveu apostar na contratação do técnico Luciano Dias, que vinha de trabalhos no comando do Guarani e Oeste, de Itápolis. Além disso, o clube conseguiu manter a base do elenco que disputou a Segunda Divisão deste ano.

Permaneceram no elenco do São Bernardo o artilheiro Ney Mineiro, o polivalente Renato Peixe e o volante Zé Forte. Mas a diretoria também investiu em contratações, como o experiente volante Claudiney Rincón, de 29 anos, que ajudou o Guarani na conquista do vice-campeonato da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, quando subiu para a série B, na temporada passada.

Nos amistosos realizados até o momento, o São Bernardo não vem decepcionando o técnico Luciano Dias. Depois de empater por 2 a 2 diante do São Caetano e do Paulínia, que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, a equipe venceu os reservas do Santo andré por 3 a 1.

No último dos jogos preparativos, no duelo diante do Mauense, que também disputa a Quarta Divisão, o São Bernardo venceu por 3 a 0. O time titular vem atuando com Igor; Niander, George, Melika e Reinaldo; Claudiney Rincón, Zé Forte e Renato Peixe; Raul, Renatinho e Ney Mineiro.

A estreia do São Bernardo na Copa Paulista acontecerá diante do Flamengo, no dia 12 de julho, às 11 horas, no estádio Antônio Soares de Oliveira, na cidade de Guarulhos.

Nenhum comentário: