quinta-feira, 4 de junho de 2009

Depois de garantir o acesso à Primeira Divisão e escapar de uma tragédia, Sertãozinho já pensa na Copa Paulista

Os últimos dias foram de intensas emoções e muito susto para os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores do Sertãozinho Futebol Clube. No domingo, a equipe arrancou empate sem gols diante do União São João, em Araras, garantiu a segunda colocação no Grupo 3 dos quadrangulares decisivos da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), e conseguiu retornar ao grupo de elite do futebol paulista, de onde havia sido rebaixado em 2008.

A festa mexeu com a cidade de Sertãozinho e quase se transformou em uma tragédia. Após retornar de Araras, por volta das 16 horas do último domingo, o trio elétrico que levava a equipe e diversos convidados tombou na entrada de Sertãozinho, deixando 44 pessoas feridas. O socorro foi imediato, e felizmente, não houve nenhuma vítima fatal. Quem mais se machucou foi o presidente Antonio Aparecido Savegnago, que sofreu fraturas no fêmur e bacia e foi submetido a uma cirurgia.

Apesar do susto provocado pelo acidente, a diretoria do Sertãozinho seguiu trabalhando com mesmo profissionalismo que reconduziu o clube à Primeira Divisão. Tanto que a renovação de contrato do técnico José Carlos Serrão já foi definida. Ele continuará no comando do clube para a disputa da Copa Paulista, que vale vaga na Copa do Brasil, com a possibilidade de prosseguir no comando no time Paulistão de 2010.

O técnico Luiz Carlos Martins, atualmente no Mirassol, iniciou o trabalho no comando do Sertãozinho no início da Segunda Divisão (Série A-2). Mas a equipe oscilou muito, não conseguiu uma sequência de bons resultados, e a diretoria acabou o demitindo.

José Carlos Serrão chegou no Sertãozinho e a equipe cresceu vertiginosamente de produção. Em 12 partidas, o popular “Touro dos Canaviais” colecionou oito vitórias, um empate e três derrotas. Nos quadrangulares decisivos, a equipe foi a segunda colocada no Grupo 3 e está de volta ao grupo de elite do futebol paulista.

Nenhum comentário: