quinta-feira, 18 de junho de 2009

Dérbi ferve Campinas: não existem mais ingressos para bugrinos, e os dos pontepretanos estão no fim

A torcida do Guarani está animada com a invencibilidade e a liderança isolada da Série B do Brasileiro. O maior exemplo de paixão pelo clube foi demonstrado nesta quarta-feira, quando os bugrinos esgotaram os 3.900 ingressos colocados à venda para o duelo diante da rival Ponte Preta, neste sábado, às 16h10, no estádio Moisés Lucarelli.

Enquanto o torcedor do Guarani promete invadir o campo da rival, a torcida da Ponte Preta também está fazendo a sua parte. Dos nove mil ingressos à disposição dos torcedores da Macaca, nesta quarta-feira 5.733 foram vendidos até às 18 horas nas bilheterias do estádio, unidades Paineiras e Eulina e lojas Boleiros & Cia e Baby Sports.

A tendência é que o Moisés Lucarelli esteja lotado. A parte destinada ao Guarani já está cheia, enquanto tudo indica que até sexta-feira a torcida da Ponte Preta faça o mesmo. Se não esgotarem as entradas, no sábado, por determinação da Polícia Militar, as bilheterias ficarão fechadas.

PONTE PRETA

A Ponte Preta apresentou nesta quarta-feira os dois novos reforços para a temporada 2009. O goleiro Giovani e o atacante Lins vestiram a camisa alvinegra e já participaram do treino.

Destaque do Marília e com apenas 22 anos, Giovani é um jovem talento na posição. "Estou muito feliz por vestir a camisa da Ponte. Agora meu pensamento está focado em mostrar serviço para o treinador e espero que ele goste do meu trabalho", disse Giovani, ao site oficial.

O novo reforço para o gol da Ponte Preta teve humildade para reconhecer a titularidade de Gilson, que assumiu a vaga de Aranha. "Sei que o titular hoje é o Gilson, que conquistou a vaga e tenho que respeitar isso. Também irei trabalhar bastante para conquistar o meu espaço e depois caberá ao treinador optar", completou.

O outro reforço apresentado foi Lins. Com 21 anos e natural de Camaçari, Bahia, o jovem atacante estava atuando pelo Guaratiguetá. O jogador já teve passagens pelo Paulista, Mogi Mirim e São Caetano, além do Camaçari, equipe em que começou sua carreira.

- Estou muito feliz com esta oportunidade de defender um clube com as tradições da Ponte, quero ajudar meus companheiros a colocar o time novamente entre os grandes do futebol brasileiro - afirmou Lins.

GUARANI

Em preparação para o dérbi, o técnico Vadão comandou um treinamento coletivo nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os volantes Cléber Goiano e Luciano Santos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão os desfalques.

Em um esboço da equipe que deverá entrar em campo no clássico campineiro, o Bugre treinou com Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Andrezinho; Glauber, Nunes, Rodriguinho e Walter Minhoca; Caíque e Ricardo Xavier.

Além da formação testada no treinamento, Vadão tem outras possibilidades para escalar o Bugre no clássico. O treinador pode, inclusive, mudar o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2, com a escalação de Valdir ou Márcio Alemão na zaga. O meia Adriano Gabiru e o atacante Nei Paraíba também buscam um lugar no time.

- Estamos nos preparando bem porque é um grande jogo. A cidade respira o dérbi e tudo fica diferente. As pessoas comentam muito sobre a partida. Sabemos da importância de atuar bem e conquistar o resultado positivo até para nos mantermos em primeiro e, por isso, estamos treinando forte. O adversário tem um grupo de qualidade, que vem bem na competição e temos que ter atenção e respeito - explica o zagueiro Bruno Aguiar.

Nenhum comentário: