sábado, 20 de junho de 2009

Apesar do acesso à Primeira Divisão, Rio Branco e o seu parceiro não falam a mesma língua em Americana

É tenso o relacionamento entre a diretoria do Rio Branco e representantes da Talent’s Sports, empresa que administra o departamento de futebol do clube. Nem a excelente campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), que resultou no vice-campeonato e no cobiçado acesso à Primeira Divisão, amenizou o problema.

Os jogadores e funcionários reclamam dos constantes atrasos salariais. Já a diretoria do Rio Branco critica a falta de prestação de contas por parte do parceiro. Inclusive, uma reunião com o presidente do Rio Branco, Walter Bartels, e representantes da empresa foi marcada para esta semana. Mas ninguém apareceu no clube para dar satisfação.

Os dirigentes do Rio Branco estão insatisfeitos com a postura do parceiro. Mas, até o momento, não foi cogitada o rompimento da parceria. Além de acertar as pendências existentes, o clube precisa apresentar um projeto para ampliação do estádio Décio Vitta, em Americana. Se o documento não for entregue para a Federação Paulista de Futebol até o dia 2 de julho, a equipe correr o risco de perder a vaga na Primeira Divisão em 2010.

Enquanto os dirigentes do clube e do parceiro não chegar a um acordo, o técnico Rotta deve se apresentar na próxima semana. A tendência é que ele seja mantido no cargo na Copa Paulista de Futebol, onde valorizará os garotos revelados nas categorias de base.

Já a diretoria do Rio Branco está estudando algumas propostas para negociar alguns jogadores que brilharam na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O mais cobiçado de todos é o atacante Lincon, artilheiro isolado da Série A-2, com 20 gols. O Sport, de Recife, é um dos clubes interessados.

Nenhum comentário: