Depois de abandonar a carreira de jogador e comandar o departamento de futebol do Corinthians, o ex-zagueiro e ex-dirigente Antonio Carlos estreia na carreira de treinador à frente do São Caetano. E o primeiro desafio não será nada fácil. O Azulão encara o Vasco,sábado, às 21 horas, em São Januário, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro.
- E logo contra o Vasco. Acho que o destino reservou uma estreia de peso, com um time que precisa subir contra a maior equipe da Série B. Será um desafio inesquecível. O São Caetano tem um elenco de qualidade. O que sinto é que há muita impaciência em resolver a partida. Precisamos de calma, tocar a bola e usar nosso ponto forte: a velocidade, além de encaixar uma forte marcação - analisou Antonio Carlos.
A eliminação do Vasco na Copa do Brasil não deve alterar o ânimo do adversário do Azulão. As duas equipes vêm de derrota na Série B – para América-RN e Paraná, respectivamente – e precisam se recuperar.
- O pensamento do Vasco sempre foi o retorno à elite. A eliminação na Copa do Brasil foi algo normal. O foco deles é a Série B e, por isso, vamos ao Rio preparados para um jogo duro - explicou o novo treindor do Azulão.
O novo comandante do São Caetano terá apenas um desfalque. O atacante Vandinho sentiu uma inflamação nas pernas e fará tratamento com antibióticos. Em seu lugar entra Luan, recuperado de uma lesão na coxa direita e apontado como um dos principais jogadores do Azulão na temporada.
- É ruim ficar de fora. Não pude atuar no último jogo porque estava em fase final de recuperação. Mas, agora que já estou 100%, quero voltar a jogar e dar meu melhor para, junto com a equipe, conquistar a vitória no Rio - disse o atacante.
Segundo o técnico Antônio Carlos, Luan é um jogador que não pode ficar de fora. “Desde que eu estava no Corinthians, vinha analisando o atleta, que é uma das jovens revelações do futebol brasileiro. Assim que cheguei, ele treinou bem e esperamos que ele entre em campo no seu melhor e que nos ajude a conquistar os três pontos”, comentou.
Os jogadores estão animados com a contratação de Antônio Carlos, que vai se adaptando ao cargo de treinador. Ele entende a linguagem dos jogadores, que o receberam de braços abertos. Tudo para o São Caetano caminhar com sucesso rumo à elite do Campeonato Brasileiro.
- Quando ele chegou, passou que era um profissional aberto, que está preparado para conversar. É um profissional vitorioso e estamos prontos para ajudá-lo. O elenco está com muita vontade de superar as dificuldades para dar a volta por cima. Com certeza, ele terá sucesso ao nosso lado - avisou o volante Tobi.
Com uma campanha ainda abaixo da expectativa (uma vitória e três derrotas), o São Caetano terá obstáculos duros pela frente.
- Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o pensamento deles é voltar para a elite. Vamos encontrar dificuldades, mas estou sentindo muita confiança e, principalmente, vontade nos treinamentos. Isso é positivo para quem almeja a vitória - justificou o treinador.
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 20 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário