sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mirassol contrata reforços para disputar a Série D do Brasileiro e a Copa Paulista

Depois de brilhar no último Campeonato Paulista, quando ficou entre os melhores clubes do interior de São Paulo e jamais correu o risco de rebaixamento, o Mirassol traça planos para continuar mostrando competência dentro de campo no segundo semestre deste ano, na Série D do Brasileiro e na Copa Paulista de Futebol, que vale ao campeão a vaga na Copa do Brasil de 2010. A primeira decisão do clube foi interessante. Luiz Carlos Martins será o treinador do time principal, que disputará a competição nacional, e ficará na supervisão da equipe que atuará no torneio estadual, sob o comando do auxiliar-técnico Betinho.

No Campeonato Brasileiro da Série D (Quarta Divisão), o Mirassol está no Grupo 7. A estreia da equipe acontecerá no dia 5 de julho, às 16 horas, em casa. Já na Copa Paulista, o clube ficou no Grupo 1, e vai disputar a primeira rodada no dia 12 de julho, às 11 horas, diante do América, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto.

O Mirassol acertou a contratação do meia Juan Felipe, 21 anos, ex-Santa Cruz-PE. Ele ficará no clube até 31 de dezembro de 2010. A diretoria conta com a chegada de dois volantes do Avaí, que serão emprestados de graça. Um deles é Marquinhos e o outro ainda não teve o nome revelado pelas diretorias. Os jogadores deverão ficarão no clube até o final do ano.

Já o goleiro Luiz Muller, 27 anos, vindo do São José, de Porto Alegre-RS, começou a trabalhar com o elenco mirassolense. O novo reforço assinou contrato até o final do ano, com a possibilidade de renovar por mais seis meses.

- Fico feliz com a minha vinda para o Mirassol e vou trabalhar muito para permanecer mais tempo por aqui - disse o goleiro, que já trabalhou com o técnico Luiz Carlos Martins no Vila Nova-GO, em 2006. “Foi um dos principais motivos que me fez vir para o Mirassol”, acrescentou Luiz Muller, em entrevista ao site oficial.

Natural da cidade gaúcha de Feliz, a 65 quilômetros de Porto Alegre, Luiz Carlos Muller foi profissionalizado no Internacional, onde permaneceu de 1995 a 2003. No Colorado, ele conquistou o título do Gauchão de 2002 e 2003. Luiz Muller também passou pelo Caxias-RS, Paysandu-PA, Vila Nova-GO e Brasiliense-DF, onde foi bicampeão candango de 2007 e 2008.

- No Brasiliense, eu ainda participei do Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil - contou o goleiro, que estava morando em Farroupilha-RS.

A outra novidade do Leão ficou por conta do retorno do zagueiro Gustavo Valezi, que ficou um ano emprestado ao Bragantino. “É muito bom rever os amigos e quero ajudar o Mirassol a garantir um espaço maior no cenário nacional”, afirmou o zagueiro, titular do Braga em 23 jogos da Série B do Brasileiro do ano passado e em 10 partidas do Paulistão deste ano.

- A imagem do Mirassol é cada vez mais respeitada pelos atletas, que muitas vezes deixam de ir para times da Série B para acertar aqui - explicou o zagueiro Gustavo. O elenco mirassolense também recebeu o volante Henrique Ortiz, que chegou ao quadrangular decisivo do Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) defendendo o União São João, de Araras.

A diretoria do Leão ainda aguarda a vinda do zagueiro Moreira, ex-Taquaritinga, e do meia Velicka, que ajudou o Atlético Monte Azul a subir para o grupo de elite do futebol paulista. Para fechar o ciclo de contratações, a diretoria ainda corre atrás de um goleiro, um zagueiro e um armador.

Nenhum comentário: